PUBLICIDADE

Há 20 anos

02:00 | 01/04/2019

1999. SAÚDE

Santa Casa vai fechar

O fechamento da Santa Casa de Misericórdia está marcado para zero hora da próxima terça-feira. O provedor do hospital, general Torres de Melo, diz que, a partir dessa data, a instituição deixará de receber novos pacientes, começando a remoção dos remanescentes para outros hospitais.

1999. CIDADES

Paixão de Cristo angaria alimentos

Pouco dinheiro e uma luta permanente por apoio para viabilizar a produção. Este é o maior desafio de Wellington Lira, morador do bairro da Serrinha, que há dez anos monta o espetáculo da Paixão de Cristo. A apresentação acontece na Sexta-feira Santa, às 19 horas, no ginásio do Colégio Maria Ester (rua Onze Horas, 248 - Serrinha). Para assistir, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Há 60 anos

1959. CIDADES

Zoológico muda de local

O Jardim Zoológico se retira da Cidade da Criança para o Horto Florestal da Prefeitura, bairro do Matadouro Modelo. O Zoológico ficará localizado num dos pontos mais agradáveis da cidade e a Prefeitura terá oportunidade, agora, de proceder a verdadeira reforma na Cidade da Criança.

1959. AVIAÇÃO

Primeiro vôo

Para as comemorações do cinqüentenário do primeiro vôo realizado no Império Britânico, foi construída uma réplica do modélo original, para melhor relembrar o histórico acontecimento, em Bradeck, Nova Escócia, Canadá. John McCurdy de 74 anos, pilotou o original "Silver Dart".

 

Há 90 anos

1929. GOVERNO

Tiroteio na ilha Margarida

RIO, 1-Dizem das nossas fronteiras com o Paraguay que houve ligeiro tiroteio entre as tropas brasileiras e as daquelle paiz, pelo facto de não quererem estas desocupar a ilha Margarida, apesar das ordens do Itamaraty. O ministro Octavio Mangabeira determinou providencias.

1929. PERNAMBUCO

Miss Pernambuco e a imprensa

RECIFE, 31.-Na imprensa trava-se uma discussão de Mario Mello dizer que a senhorinha Braz Cunha foi escolhida illegalmente, sem o jury de selecção. O "Diario de Pernambuco" e o "Jornal Pequeno" dizem que a senhorinha Nininha Vareda, a segunda eleita, é a mais legitima expressão da belleza pernambucana.