PUBLICIDADE

Há 25 anos

02:00 | 17/03/2019

1994. POLICIAL

Acaba o terror de Serra Azul

O Cardeal-Arcebispo de Fortaleza, Dom Aloísio Lorscheider, foi libertado com oito reféns às 6h de ontem no distrito de Serra Azul, a 30 quilômetros de Ibaretama, no Sertão Central do Ceará. Antes, à 1h45min da madrugada, os seqüestradores haviam libertado quatro reféns em Cristais a 100 quilômentros de Fortaleza, dentre eles o repórter fotográfico João Carlos Moura, com marcas de corda nos pulso.

 

Há 35 anos

1984. INTERNACIONAL

África do Sul e Moçambique em paz

Após vários anos de guerra intermitente, Moçambique e África do Sul assinaram ontem um tratado de "não agressão e de boa vizinhança" destinado a normalizar as relações entre regimes marxistas de Maputo e racista de Pretória. Celebrado pelas duas nações como um acontecimento histórico, o texto foi assinado de manhã pelo presidente de Moçambique, Samora Machel, e o Primeiro-Ministro da África do Sul, Pieter Botha.

 

Há 55 anos

1964. CIDADES

Teógenes Nunes, um homem sem lar

O dr. Teógenes Nunes, bacharel em 1942 pela Faculdade de Direito do Ceará, ex diretor do Ginásio Dom Bosco e do Ateneu Ceará, é atualmente um homem sem família, sem lar e sem amigos. Sua casa era a rua, como disse o compositor e o sereno era seu cobertor. Passou a dormir nas calçadas da Central da Rede Viação Cearense, exposto a chuva e convivendo sem querer, com os piores marginais que vivem pela praça da estação.