PUBLICIDADE

Há 45 anos

02:00 | 13/03/2019

1974. AGRICULTURA

Cultura do café em Guaramiranga

Guaramiranga - Diversas áreas de plantio do café se transformam numa grande cultura e imensa fonte de riqueza para os proprietários de terras na Serra de Guaramiranga. O cultivo se expande assustadoramente e a agricultura toma grande impulso com um tipo de café, implantado pelo governador Cesar Cals.

1974. CIDADES

O Clube do Trabalhador

O primeiro foi fundado em Campina Grande, junto ao SESI daquela cidade. O segundo é o de Fortaleza, e o terceiro já encontra instalado e funcionando normalmente no Centro Social do Crato. O Clube do Trabalhador de Fortaleza, com congêneres, tem por finalidade: representar e defender os interesses dos usuários através de pesquisas que identifiquem seus legítimos anseios.

Há 65 anos

1954. EDUCAÇÃO

Fundado o Comitê Inter-Colegial

Acaba de ser fundado nesta Capital o Comitê Inter-Colegial de Protesto, constituído de lideres estudantis de todos os colégios de Fortaleza, que no momento tem por objetivos principais batalhar contra o exorbitante aumento das taxas escolares, bem como em favor do funcionamento do curso noturno do Ginásio Municipal.

1954. POLICIAL

Nordestinos vendidos como escravos

Belo Horizonte, 13 - O desastre verificado em Salinas, quando um "pau de arara" caiu num riacho, matando 17 pessoas e ferindo outras 30, veio revelar um fato que está desnorteando a atenção policial, é que os 83 nordestinos, que viajavam no caminhão, foram cedidos para trabalhar nas lavouras do triângulo mineiro ao preço de mil e quinhentos cruzeiros por cabeça.

 

Há 75 anos

1944. INTERNACIONAL

Destruídos 500 tanques alemães

Moscou, 13 - Reuters - Quinhentos tanques e carros blindados alemães, equipamento de 4 divisões de tanques germânicos foram destruídos na gigantesca batalha de tanques que durou cerca de 4 dias do primeiro grupo do exército da Ucrânia, anunciou a agência "Tass".

1944. CIDADES

Intelectual dos Estados Unidos visitará o Ceará

Visitará brevemente Fortaleza o dr. Wiliam Rex Crawford, adido cultural á embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A noticia foi recebida com a maior satisfação nos círculos do núcleo estadual do Instituto Brasil - Estados Unidos, pois o ilustre intelectual norte-americano realizará conferências nesta Capital.