PUBLICIDADE

Há 35 anos

05:00 | 27/02/2019

1984. CARNAVAL

Regata abre festa de carnaval em Paracuru

O mar calmo e os ventos favoráveis aliados à habilidade e à destreza dos pescadores José Agamenon da Costa e Aurélio da Costa, contribuíram firme para que a vela de número 46, denominado Ivando, se sagrasse ontem campeão da 1º primeira Regata de Jangadas de Paracuru.

1984. TRAGÉDIA

Explosão em Cubatão

Nem mesmo na fase mais crucial da guerra do Líbano que continua acesa, terá o fogo causado, como elemento de destruição, cenas tão dantescas quanto as que se observaram anteontem em Cubatão. Em poucos minutos, as labaredas, provocadas por explosão nos tubos condutores de gasolina da Refinaria Presidente Bernardes, devastaram barracos e mataram mais de cem pessoas.

Há 55 anos

1964. INTERNACIONAL

Melhora o estado de saúde do Papa

Cidade do Vaticano, 27 - (AFP) - O estado de saúde do Papa parece ter melhorado, levemente, Pio XII, cuja alimentação via natural havia sido suspensa, desde o começo da semana, conseguiu ingerir um pouco de alimentos líquidos. Acredita-se que esteja controlada a crise que o Sumo Pontífice atravessou.

1964. ESPORTE

Brasil estréia na Copa do Mundo

Santiago, 27 - (France-Press) - Amanhã, domingo o selecionado brasileiro de futebol, campeão pan-americano e vice-campeão mundial de futebol, disputará a primeira partida eliminatória contra o Chile, no torneio triangular Brasil-Chile-Paraguai. Depois de duas derrotas esmagadoras impostas ao Chile pelo Paraguai, todas as possibilidades de exito parecem estar do lado do Brasil.

Há 85 anos

1934. CIÊNCIA

Homenagem a um cientista brasileiro

Rio, 27 A.B. - O governo da Rumânia agraciou o professor António Austregésilo um dos pioneiros da psicanálise do Brasil, com o Título de comendador da ordem da Corôa. Reconhecendo o cientista brasileiro um mestre no terreno da neurologia e da psiquiatria mundial.

1934. MÚSICA

Uma soprano Lírica em Fortaleza

Encontra-se atualmente em Fortaleza, achando-se hospedada na residência do sr. cel. João Pereira. A festejada soprano lírica portuguesa sra. Liberdade Neri Costa, a qual nos distinguiu ontem com uma visita pessoal, acompanhada do seu esposo , prof. Neri Costa e pela gentilíssima Srta. Ligia Pereira.