PUBLICIDADE

Requalificação beneficiará Porto do Mucuripe

00:00 | 15/05/2019

A coluna de ontem destacou problemas de pavimentação e segurança no Porto do Mucuripe, tratados durante reunião da Comissão Mista pelo Ordenamento da Logística da Zona Portuária.

Em resposta a nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que dará início, ainda neste mês de maio, às obras para requalificar a Avenida Vicente de Castro, permitindo a interligação com a Beira-Mar, Farol do Mucuripe e Praia do Futuro.

"O projeto contempla a requalificação da Avenida Vicente de Castro, numa extensão de cerca de 2 km da via, entre a Avenida Beira-Mar, nas imediações do Mercado dos Peixes, até a rua Amâncio Filomeno, próximo ao Farol do Mucuripe. A região passará a contar com novo sistema de drenagem, padronização de calçadas, acessibilidade, paisagismo, ciclovia, iluminação e nova pavimentação com piso intertravado.

As obras fazem parte do projeto de Requalificação dos Corredores Turísticos de Fortaleza", destaca a Prefeitura.

 

CORTES FEREM CONSTITUIÇÃO

Os questionamentos jurídicos em relação aos cortes na educação estão se intensificando. Os recursos foram aprovados pela Lei Orçamentária Anual e são gastos previstos na Constituição. Ou seja, além de um absurdo em um País que precisa de profissionais qualificados, os cortes e contingenciamentos ainda podem ser considerados inconstitucionais, segundo alguns juristas.

comércio
comércio

PERSPECTIVA DE NOVAS PROMOÇÕES

O diretor Institucional da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Luís Augusto Ildefonso da Silva, explica que o Dia das Mães não teve o resultado esperado. A queda de 5% em relação a 2018, segundo ele, reflete a situação atual de desemprego e estagnação da economia. Apesar disso, é preciso um tempo maior para avaliar a configuração de um quadro recessivo.

Diante da situação atual, a perspectiva é de mais promoções para ganhar o consumidor que tem dinheiro no bolso e crédito. Ontem, em entrevista ao O POVO Economia da Rádio O POVO/CBN, ele destacou que deve ser iniciado agora o lançamento das coleções de inverno, com o consequente reposicionamento de estoque das marcas de roupa e descontos para animar o comércio.

REAÇÃO DAS ÓTICAS

O empresário Assis Cavalcante lidera movimento em defesa do setor ótico cearense. Ontem, ele reuniu representantes das principais redes de lojas para traçar parcerias e estudar a possibilidade de promoções.

INSTITUTO BRASIL SOLIDÁRIO

O Instituto Brasil Solidário recebeu ontem, em Nova York, nos Estados Unidos, o Prêmio destaque de Responsabilidade Social 2019. A homenagem, promovida pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, foi um reconhecimento pelo trabalho de educação financeira nas escolas brasileira com o uso de jogos de tabuleiro. Detalhe: o Ceará foi piloto no projeto.

QUINTO DO NORDESTE

Os investimentos em educação, tecnologia e inovação representam uma das bases para qualquer lugar que pretende se desenvolver. Pelo índice Fiec de Inovação dos Estados, mesmo com o esforço local, o Ceará é o quinto do Nordeste, perdendo inclusive para a Paraíba.Portanto, ainda possui um longo caminho a percorrer.

MANUTENÇÃO EM UBAJARA

As negociações políticas para a manutenção das agências do Sine/IDT devem se fortalecer. Ontem, o deputado Salmito Filho (PDT) informou sobre a articulação para a permanência da unidade de Ubajara. Houve conversa com os secretários Nelson Martins e com o presidente do Sine/IDT, Gilvan Mendes, e foi garantida a retirada da agência da lista de extinção.

Neila Fontenele