PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Economia do mar: projeto obtém reconhecimento internacional

05:00 | 13/02/2019

A consultoria PWC fez uma seleção dos melhores projetos mundiais de desenvolvimento da economia do mar. A proposta cearense, elaborada por economistas da Fiec e do Sebrae, foi escolhida entre as mais bem elaboradas. O projeto será apresentado no dia seis de abril, em Lisboa, durante o prêmio Excellens Mare 2019, que mostra o Barômetro PwC da Economia do Mar.

As primeiras ideias sobre um desenvolvimento articulado sobre a economia do mar começaram com o economista Célio Fernando. Depois, foi criada uma rota estratégica para o desenvolvimento do setor e, posteriormente, as atividades foram incluídas no Ceará 2050.

O assessor econômico da Fiec, Guilherme Muchale, explica que o planejamento do setor foi traçado até 2025 e o projeto inclui: desenvolvimento do hub do Pecém; investimentos na geração de energia offshore e das marés; aproveitamento de recursos marinhos; pesca industrial; e rotas de cruzeiros.

ZPE na berlinda 1

AJUSTES COM ROTERDÃ

Alguns ajustes estão sendo estudados para a ZPE Ceará: a empresa foi transformada em subsidiária do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e pode passar agora por mudanças na sua estrutura.

Os investidores holandeses estão sugerindo várias alterações no projeto e, pelo que se fala, algumas diretorias podem ser extintas. O clima está pesado.

Cimento Apodi

FORNECIMENTO PARA COOPERCONCE

A Cimento Apodi ganhou concorrência e será uma das fornecedoras de argamassa para a Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (CooperConCE), que possui mais de 70 empresas cooperadas. O contrato não tem tempo de duração.

Hotéis Othon

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

O plano de recuperação judicial da rede de hotéis Othon foi aprovado pelo seu conselho de administração. Os credores trabalhistas e os pequenos fornecedores receberão 100% dos seus pagamentos em até 12 meses.

CFC

CONTROLE SOCIAL

O evento "Abraçando o Controle Social", promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), terá nova edição no dia 21 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). O projeto já passou por vários estados, com o objetivo de conscientizar profissionais de contabilidade e gestores do controle interno das entidades públicas

Alvarás

ABRASEL X PREFEITURA

Ainda continua acirrado o embate entre o setor de bares e restaurantes e a Prefeitura de Fortaleza. Ontem, a Abrasel soltou mais uma nota, afirmando que a cidade em que vive o prefeito Roberto Cláudio não é a mesma do segmento de alimentação fora de casa.

A motivação do comunicado foi a justificativa dada pela Prefeitura sobre os valores dos alvarás, de que os índices cobrados geram mais segurança aos cidadãos.

TAGS