PUBLICIDADE

Herança de sabores e afetos

05:00 | 08/03/2019
VULCANO BURGUER da casa, preparado com geleia de bacon, maionese verde e um pão brioche furado no meio preenchido de queijo, fritas e bacon
VULCANO BURGUER da casa, preparado com geleia de bacon, maionese verde e um pão brioche furado no meio preenchido de queijo, fritas e bacon (Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO)

Sempre lembrando que seus pais são referência na culinária. Então à escolha do nome Donadel Burger Shop foi feita em homenagem aos dois genitores. Quando Lucas Susim Donadel, filho de Marguarete e Ilomar, um gaúcho chegado em Fortaleza no ano de 1999, resolveu que sua vida seria feita através do mesmo caminho dos pais, a culinária começou a se aprimorar da forma mais eficaz possível. Partiu para estudar no Le Cordon Bleu de Londres e fez diversos cursos, acompanhados de uma expressiva experiência por onde trabalhou.

"Foram em 10 diferentes restaurantes e com diversos estilos de gastronomia" diz Lucas Donadel para acrescentar que inicialmente começou a vender os seus molhos que são deliciosos e extremamente personalizados e isso abriu as portas do mercado local para que ele desse os seus novos passos na culinária. "Eu vim para Fortaleza de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Quando eu estava lá havia trabalhado em uma indústria de coletividade. Eles cozinhavam para servir refeições para empresas e também para restaurantes. Esse trabalho foi muito importante para que eu descobrisse o quanto a gastronomia se tornava algo de fundamento no Brasil. Essa ideia inicialmente era muito moderna e fez muito sucesso. Eu comecei aqui vendendo meus molhos sob encomenda. Atualmente, os meus molhos são servidos somente na minha culinária. Sigo o mercado e sua evolução. Tenho clientes que vêm aqui para o bar e além dos petiscos servidos eles também degustam meus sanduíches. A gastronomia cresceu muito em Fortaleza. Esse desenvolvimento é muito bom para todos aqueles que estão trabalhando sério e com qualidade. O mercado está cada dia mais ampliado nas mais diversas áreas de gastronomia".

Lucas comenta com muito entusiasmo seu compromisso assumido com a gastronomia. Ele gosta de diversidade, porém preparada com muita base. "Aqui na Donadel eu sirvo almoços, uma culinária elaborada dentro dos preceitos atuais e moderna. Entrego aos meus comensais pratos com sabor e com diversidade tanto em estilo como também no processo de elaboração. Meus sanduíches gourmet seguem o mesmo caminho. São preparados para encantar meus clientes. Quando alguém lhe dá preferência é necessário que você retribua. E a maneira mais significativa dessa devolução consiste exatamente em entregar para a degustação do seu cliente aquilo que existe de melhor e mais bem elaborado com temperos delicados e exclusivos", relata Lucas. Quanto aos sanduíches, a Donadel apresenta um leque enxuto, de diversidade representativa, que vem para às mesas bonitos esteticamente e elaborados dentro dos padrões exclusivos do chef Lucas Donadel.

"Inclusos nesse padrão está não somente a diversidade de sabores, mas também o teor de alta gastronomia, desde o pão preparado na casa até os molhos e os delicados enchimentos. Posso dizer sem medo de errar que tenho sanduíches exclusivos servidos no nosso cardápio". Finaliza Lucas sinalizando para o paladar diversificado e para o sabor especial e exclusivo dos molhos. "Eles são resultado de um estudo feito por mim durante alguns anos. E, claro eles foram ficando mais elaborados durante essa trajetória na cozinha".

DONADEL BURGER SHOP

Onde: Avenida Rui Barbosa, 1386 - Aldeota

Outras informações: (85) 3085 4929, delivery (85) 3771 3403, ifood, rappi, ubercats, facebook:donadelbrasil, [email protected]

Horário: Aberto de terças-feiras aos domingos para almoço das 11h às 15 horas e jantar das 17h30min à 0h. Os sanduíches da casa poderão servidos em todos esses horários

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners, Hipercard, Sodexo, Ticktes e Alelo

Lucas Donadel, 28, elaborou cardápio especial a partir das experiências fora do País
Lucas Donadel, 28, elaborou cardápio especial a partir das experiências fora do País

PRAZER EM CONHECER

Lucas Donadel: "Eu sou gaúcho e vim para Fortaleza em 1999. Fui transferido da indústria de coletividade que tinha como objetivo servir comida para empresas e montar a cozinha em restaurantes. Esse meu primeiro contato com a culinária foi muito de observação, mas claro que me influenciou para dar início, junto aos meus pais, com a pegada mais forte da gastronomia. Fui convidado para o evento de comida de rua "Lá Fora", realizado no Iguatemi. Como eu não poderia vender meus molhos desenvolvidos, preparei meu primeiro cardápio de sanduíches utilizando meus molhos. Depois da participação em vários eventos e com a chegada do boom dos food trucks no Brasil montei o meu, porém já iniciando com uma preocupação de ter muita qualidade tanto na estética quanto nos produtos. Demorou nove meses para ficar pronto e nós ficamos fazendo eventos de culinária. Tanto éramos convidados quanto nós mesmo produzíamos, já com a nossa marca Donadel. Aqui no nosso espaço temos o bar com 10 opções de chopp artesanal, vindos do Brasil todo, inclusive da minha cidade, Caxias do Sul. Além das cervejas temos nossa carta de drinques exclusivos, desenvolvidos na casa. Considero minha equipe um grupo forte de trabalho. Eles me dão grande suporte".

Restaurante Donadel
Restaurante Donadel

Ambiente

Elaborado por Lucas com muito cuidado para não ser sofisticado demais, mas ter conforto e espaço amplo para acomodar bem seus comensais. “Aqueles que vêm aqui ficam muito tempo tanto no ambiente interno do bar quanto no nosso ambiente externo. Por isso minha preocupação com o conforto e o bem estar de todos eles. Nós mantemos nosso atendimento bem ao estilo da Donadel. Minha equipe é simpática, prestativa e rápida nas entregas. Gostamos de atender da melhor maneira possível, porém com muito despojamento, profissionalismo e tranquilidade”.

O Povo