PUBLICIDADE

As delícias e saberes de Samara Félix

00:00 | 01/03/2019
Samara Félix faz doces para diversas ocasiões
Samara Félix faz doces para diversas ocasiões

Um encontro muito bom aconteceu com a confeiteira e boleira Samara Félix. Fui recebido em sua residência com uma mesa cheia de bolos, cup cakes, brownies e bolo da vovó com uma leitura especial de nossa boleira de mão cheia. Por que de mão cheia? Pode ser que alguns de vocês, até mesmo a Samara Félix, desconheçam essa forma de dizer que uma pessoa faz algo como ninguém e com muita personalidade. São exatamente assim os bolos e as outras doçuras que vamos encontrar aqui na página. O que me encantou a princípio foi o Chantininho, um bolo espatulado que fica artisticamente bonito. O que Samara produz tem um diferencial. O bolo é muito bem espatulado, não deixando nenhuma risca fora de local, e a doceira acabou me dizendo que hoje ela trabalha com espátulas diferenciadas e faz com larguras diversas os seus bolos especiais. "Eu sou piauiense. Descobri uma moça no Piauí que faz essas espátulas para mim com riscas mais abertas, mais fechadas e distância maiores e menores entre as riscas", diz. Sendo assim, Samara prepara os bolos espatulados com diversos estilos. Eles ficam suavemente riscados ou ficam mais profundamente riscados e assim a artista compõe suas criações na doçaria. Os bolos são realmente lindos. As riscas são criativas e diversas devido a ponta das espátulas. É muito interessante essa maneira de Samara produzir seus naked cakes espatulados.

"Eu comecei tudo há quatro anos, fazendo o bolo do aniversário do meu filho. Todos gostaram do bolo, mas eu parti para melhorar a textura da massa. Percebi que precisava de mais técnicas, então descobri minha professora a Marcela Soares. Fiz meu curso com ela e ficamos amigas. Mas precisamos sempre buscar novos conhecimentos", diz Samara. A especialista em Chantininho, um naked cake elaborado, bolos, tortas, brownies e muitas iguarias declara que a sua grande emoção foi quando a primeira cliente encomendou um bolo logo após um curso do qual participou. E Samara diz que percebeu que estava no caminho certo.

SAMARA FÉLIX DOCES

Onde: rua Coronel Ferraz, 17 Residencial Euzébio - Gauribas

Encomendas pelo telefone (85) 98877 3338 nos finais de semana pronta-entrega de alguns produtos como brownies, torta no pote, atolados gourmets

Cartões: Visa, Mastercard, Elo, Diners

Instagran:
@samarafelixdoces

Cursos de Chantininho mensais turma de seis alunos por cursos

Ivonilo Praciano