PUBLICIDADE

orgulhe-se de ser quem você é!

01:30 | 30/06/2019
.
.

O Dia do Orgulho LGBTQ foi criado devido a madrugada do dia 28 de junho de 1969, quando nove policiais adentraram um bar no bairro do Greenwich Village, em Nova York (EUA), popularmente frequentado por gays, travestis, homens trans, drag queens e simpatizantes, alegando a venda de bebidas ilegais e de trajes inapropriados. Eles agrediram e prenderam alguns clientes do estabelecimento até que alguém ateou fogo no local. A água que foi utilizada para conter o incêndio virou arma dos policiais contra o grupo que estava ali, em um movimento de resistência.

Na época qualquer prática homossexual era considerada crime em todos os estados americanos, resultando em longa pena em regime fechado, trabalhos forçados ou mesmo a pena de morte.

50 anos da revolta de Stonewall Inn (nome do bar) foram completados na última sexta (26), e a luta continua por um mundo contra a homofobia e transfobia. O apoio de grandes empresas como a Nike, por exemplo, é imprescindível neste momento. A marca lançou uma coleção especial para o LGBTQ Pride e já forneceu US$ 3,6 milhões às causas da comunidade desde 2012.

C&A, Levi's, Calvin Klein, Diesel e Adidas, que lançou uma campanha estrelada pela cantora Pabllo Vittar, apoiam o movimento com coleções icônicas em homenagem à resistência e ao respeito pela comunidade. A Microsoft participou da Marcha do Orgulho LGBTQ em Nova York, apoiando a defesa dos princípios de igualdade, diversidade e inclusão de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgênero, queer e intersexuais.

Hoje é o dia da Parada do Orgulho LGBTQ aqui em Fortaleza e nós da Mix ressaltamos que estamos em apoio e defesa da igualdade entre todos os seres. Somos resistência!

TAGS