PUBLICIDADE

AZULINAS, AZULADAS, AZULANAS, AZULGRANAS & OUTRAS NOTAS

02:00 | 17/03/2019

Márcia Medeiros recebeu suas companheiras das Azuis não em casa, mas no restô Oui, Santos Dumont com Nunes Valente, quina sudoeste, precisamente onde moraram dr Aderbal Sales e sua extraordinária Benvinda, e onde aconteceu o nupcial da bela Ana Maria com Pedro Ivo Seixas, oficial da FAB, que atingiu o brigadeirato.

Tirante Fátima Goulart, em Porto, Portugal, todas disseram presente, Glaura Férrer, Wilma Patrício, Maria Vital, Wanda Sá, Taís Vieira, Tane Albuquerque, Marciane Dias, Mana Holanda, Nadja Parente e, naturalmente, Leda... Maria.

O prof Josué de Castro me manda flagrante dos velhos tempos que não voltam mais, inclusive com ele e eu em impecáveis summers, pois nós ficamos, oitentões que sejam, porém, as festas a rigor acabaram, embora a vida continue.

Nadja Parente me contou haver recebido, no Carnaval, Graça Bezerra, mãe do prefeito Roberto Cláudio, e aí então recordei que tinha estado também em Paracuru com a mulher do então reitor, tendo nascido, de nossa conversação, o termo Reitoriza.

Do Régis Frota, acuso recebimento, via Luciene Beviláqua, de seu ensaio sobre Cinema Moderno, sendo que, na dedicatória, ele não esqueceu de Casablanca, meu filme favorito, embora tenha amado também O Terceiro Homem e A Carta, pra citar apenas só mais dois, entre os grandiosos.

Encontrei o Dito Machado, que estava em missão no Cumbuco, e comentei com ele que se não tivesse havido a Revolução de 64, seu pai, de quem herdou o nome, teria saído governador, assertiva que ouvi do próprio Virgílio Távora.

José Guedes, que está expondo fabuloso Ismael Nery, na Casa D'Alva, define como figurativo o artista, que partiu tuberculoso, com apenas 33.

Confesso que vale a pena atravessar a cidade, rumo sul, mister usufruir a arte do Alex, o pizzeiro que dispensa a lenha para fazer de sua produção um prato decididamente imperdível.

Minha querida amiga De Jesus Yern, que toca com o marido John Manyans o principal restô de Formentera, Es Moli de Sal, na costa mediterrânea, me informou que a filha deles, Madalena Furtado, se encontra presentemente em Madri, após cursar Hotelaria na Inglaterra, pois seus pais estão em vias de um hotel na quarta ilha balear.

E vou ficando por aqui mesmo, pois confesso a vocês que pela graça de Deus estou me sentindo absolutamente quaresmal.

Betinha Sampaio e Dayse Machado, parceiras do biribau

TAGS