PUBLICIDADE

NAMORADOS, SEMPRE

01:30 | 10/06/2019
Mana e Manoel Holanda
Mana e Manoel Holanda

Dia de Santo Antônio. Dia dos Namorados. Começos e recomeços de romances que pincelam os dias de muito amor, carícias e romantismo. Amor doido, de fera ferida, ou aquele amor sereno feito água nascente de rio, sentindo os cheiros de mato somados aos do ar e do cio. Amor do toque, do beijo, do aconchego. Do "virás comigo" aquecido pela lua cheia derrubando os medos e bordando a ternura infantil.

Amor de eternos namorados. Tu e eu, amor meu, juntos em todas as estações, sabendo ser simplesmente um e outro, até se tornar um para trilhar caminhos levando-nos ao banho naquelas águas do desejo e da vida, diluviando a paz necessária sonorizada pelo sim, pelo não, mas a paz da louvação celebrada por quem cultiva e mergulha no sentido do amor.

Eveline e Lisandro Fujita
Eveline e Lisandro Fujita

E AS COMEMORAÇÕES

No Shopping RioMar, o cantor Paulo Ricardo vai estar louvando o romantismo, na Praça da Alimentação. Enquanto, no teatro, Frank Sinatra recebe um tributo da Orquestra Filarmônica, regida por Gladyson Carvalho.

No Banquete Restaurante, cardápio afrodisíaco e uma música ao vivo para os corações ardentes.

No Hotel Gran Marquise os apartamentos estão preparados com flores e aromas para os momentos cintilantes do encontro amoroso. E nos restaurantes Mucuripe e Mangostin ficará tudo pronto para um jantar especial regado de beijos e bons vinhos.

O Hotel Santuário das Águias, no Porto das Dunas, leva os meninos do Projeto Social Tapera das Artes para embalar a noite, do dia 12, seguindo-se jantar romântico.

Ledinha, Prefeito Roberto Claudio foi recebido no Sebrae Nacional pelo presidente Carlos Melles e Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças, no dia seguinte à premiação em que foi o grande vencedor no Prêmio Sebrae - Prefeito Empreendedor.
Ledinha, Prefeito Roberto Claudio foi recebido no Sebrae Nacional pelo presidente Carlos Melles e Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças, no dia seguinte à premiação em que foi o grande vencedor no Prêmio Sebrae - Prefeito Empreendedor.
Humberto Bezerra quando na festa dos seus 93 anos com os amigos Cabeto Martins Rodrigues e Luiz Marques
Humberto Bezerra quando na festa dos seus 93 anos com os amigos Cabeto Martins Rodrigues e Luiz Marques

QUAL HOSPITAL SERÁ VENDIDO?

Um dos santos hospitais de Fortaleza está sendo desejado para compor a D'0r, maior rede de hospitais privados do Brasil, fundada em 1977, e contando hoje com mais de 46 mil colaboradores. Anos atrás, já havia tido uma investida. Mas sem sucesso, o plano foi engavetado. Agora, dirigentes já estiveram aqui, neste mês, sondando, conversando e oferecendo um valor de compra considerado, por muitos médicos, um verdadeiro suplemento alimentar para administrar qualquer desejo do comprador.

MAIS MAIS

Rotarianos do Distrito 4490, principalmente dos clubes de Fortaleza envolvidos em mais uma Gincana da Paz. Serginho Benevides impulsiona toda a programação. Entre as 30 provas, cinco são ecologicamente corretas com o objetivo de preservação da natureza. Ele firmou parcerias com a Sema (Artur Bruno) e Águeda Muniz, e vai estar disponibilizando 500 mudas de árvores regionais para plantio.

Aos sábados o professor de Aikidô, Sensei Herbert Ranichi, dá continuidade ao "Projeto Valquírias", voltado para capacitar as mulheres na defesa pessoal e no empoderamento feminino. Muitas adeptas.

Presidente da Academia Fortalezense de Letras, Seridião Montenegro, registrou com poemas os sete anos de partida do poeta Barros Pinho, em um gesto de profunda lembrança e amizade, imitando o título de um dos livros do poeta Pedras do Arco-Íris. Agora, faz o mesmo com Rita de Cássia Araújo, um ser simples, cativante. Seu poema Por Fim é uma peça linda circulando entre os acadêmicos neste mês que completa um ano de sua ida para o céu.

COMANDANTE da Capitania dos Portos, Madson Santana, conduziu muito bem a visitação ao Navio-Patrulha "Macau", que até ontem esteve no Porto do Mucuripe. O evento integra a programação alusiva à Batalha Naval do Riachuelo.

Raquel Drumond fechou sua bonita loja de moda e agora entrega-se ao trabalho de consultorias e realização de eventos.

Verônica Barreira ao lado do filho Rodrigo, da nora Carol, Sandra Machado e Nina Rosa, curtiu dias em Viena, estendendo depois a viagem em outros encantos.

O Suplemento Pai Beleza & Poesia, editado pela colunista e publicado em agosto para festejar a data paterna vai reunir poetas e minicontistas. Entrega dos trabalhos até 21 de junho. E.mail: acdeletras@gmail.com

MOLDURAS

A realização do grande Fórum Negócios do Mar, promoção O POVO, marcado para a Fiec, próximo dia 18 de junho, terá palestrantes ilustres como Romildo Carneiro Rolim, presidente do Banco do Nordeste; João Crescêncio, representando Jorge Seif Jr., secretário nacional da Pesca; Luciano Sampaio, integrante da PWC, empresa de consultoria de referência mundial; o diretor do Sebrae/Ce, Alcy Porto, Carlos Vilaça e mais integrantes do Laboratório do Mar, Labomar/UFC; Federação das Indústrias do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza. As inscrições estão sendo feitas pelo empresariado e estudiosos do tema. Use: especial.opovo.com.br/forumeconomiadomar.

Licenciamento em Fortaleza de forma fácil e desburocratizado. Este é um evento da Prefeitura de Fortaleza, agendado para os dias 12 e 13, no auditório do Sebrae, e tem inscrições gratuitas. Entre os temas para discussão: Licença Ambiental, Fortaleza OnLine, Alvará de Construção, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Marina Mucuripe. Está em projeto esse grande empreendimento com áreas de lazer, torres comerciais e residenciais, hotel, teleférico e uma marina oceânica de 17 mil metros quadrados. Tem assinatura do arquiteto Luís Deusdará, sempre gigante em suas ideias, formando parcerias.

Annette de Castro, presidente, comanda a reunião do núcleo Fortaleza, Mulheres do Brasil, na Fiec, às 18h30min. Grupo do Artesanato e de apoio às presidiárias mostrará os frutos colhidos.

Grupo Mulheres Pensantes se reúne dia 25 para almoço no Ideal Clube em ritmo de animação junina. Tem uma palestra sobre a Fogueira Atraente da Boa Amizade.

Camila Arraes intensificando sua criação de belos vestidos e blusas com rendas bem desenhadas e renascença.

PODEROSOS

Prefeito Roberto Cláudio foi recebido no Sebrae Nacional pelo presidente Carlos Melles e Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças, no dia seguinte à premiação em que foi o grande vencedor no Prêmio Sebrae - Prefeito Empreendedor. Só lembrando: nosso Robertinho foi o único prefeito de capital do País a vencer esse prêmio. Só aplausos!

 

O Povo

TAGS