PUBLICIDADE

Hospitais novos?

01:30 | 29/05/2019
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, veio de Brasília. Palestrou sobre o Ajuste Fiscal e a Retomada do Crescimento. Na foto, com o prefeito Roberto Claudio e a secretária Águeda Muniz
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, veio de Brasília. Palestrou sobre o Ajuste Fiscal e a Retomada do Crescimento. Na foto, com o prefeito Roberto Claudio e a secretária Águeda Muniz

O déficit hospitalar em Fortaleza ainda é assustador. Hoje existem 18.237 leitos para as diversas especialidades, quando o ideal é mais 20% no mínimo sobre este total. A necessidade de construção de novas unidades e aumento do número de leitos é uma exigência que não tem antibiótico que combata o perigo de se alastrar este sofrimento. Para este ano estão anunciados alguns projetos: dois hospitais para as crianças, um da Unimed e outro da Prefeitura. A Otoclínica de Iramar Moreira executará um projeto para As Seis Bocas e a Fundação Paulo Marcelo Martins Rodrigues, leia-se Dr.Cabeto , tenta combater todas as epidemias de dificuldades para concluir o seu hospital em Porangabussú no Polo da Saúde.

 

Molduras

A festa da VSM Comunicação prossegue entre sonhos e realizações. Marcos André respira feliz "primeiramente, por completar 30 anos num mercado tão volátil, mas jamais acomodado. Depois por saber viver em uma eterna inquietação no sentido positivo da palavra". E garante, "por isso nunca tive receio de inovar, mesmo diante das constantes crises que assolaram o País nesse período. O empreendedor deve ter uma visão à frente do tempo atual e sempre estar projetando diferentes cenários, já que não temos domínio das variáveis externas". Provocado a quebrar silêncios revela " para os próximos anos pretendemos focar ainda mais em digital, inteligência artificial e cross marketing".

 

PASSARELA

Começa às 19h30min no Teka's Maggy Buffet a festa mais colorida do ano. É a chegada dos 60 anos da querida Priscila Cavalcanti, juntamente com a boneca Barbie, da qual é curadora da exposição Agulha de Ouro-Barbie, composta de 500 exemplares da figura infantil. E na sua caminhada de mulher batalhadora e atuante, a aniversariante comemorará também o Jubileu de Pérola, 30 Anos da Priscila Eventos. Tem a exposição Fases & Faces e total animação.

NÃO FECHE OS OLHOS- Não sabendo dar de ombros, nem manter silêncio diante de decisões exigidas, o presidente da Fiec, Beto Studart, diz em palavras esta frase, estendendo em atitude o apoio à Reforma da Previdência, destacando que as mudanças são urgentes e imprescindíveis.

Reunindo voluntários e cidadãos de todas as idades, a manifestação de domingo mostrou ao Brasil inteiro a prática da Democracia. Centralizada na aprovação da Reforma da Previdência conseguiu exaltar, também, a competência e benquerença dos ministros do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes e Sérgio Moro.

Em Fortaleza o ex-governador e militar Adauto Bezerra, 93 anos bem vividos, chegou à Praça Portugal acompanhado do filho caçula Arthur e da amada Silvana, atraindo atenções, entrevistas e abraços, tal a firmeza com que soube defender a participação do povo para lutar e defender a formação de um novo País.

FESTAS E PLANOS

Prefeito de São Gonçalo Claúdio Pinho

TUDO AZUL

Ao som dos sinos repicando entre as alegrias de acompanhar gerações que constróem a saúde, a cidade dança na história bonita da Sopai, entidade criada em 1959, pelo médico da bondade Luiz de França.

O hospital, localizado na periferia, tem 400 leitos e atende a 15 mil consultas/mês, mais 1.500 internações mensais, informa com entusiasmo o médico Eugênio Pequeno, neto do fundador ali atuando de coração aberto, ao lado do presidente atual da rede João França Neto. E tal qual uma manifestação celestial aos 60 anos, a entidade vai inaugurar 20 leitos para receber os pequeninos que sofrem de doenças crônicas, e que estão alojados no Alberto Sabin para seus cuidados.

Dr.Eugênio Pequeno conta das dificuldades, mas coloca na classificação seguinte a gratidão, espelhada nas mãos angelicais e apoiadoras das primeiras-damas Carol Bezerra e Onélia Santana. Erguendo aos céus também a colaboração do médico e secretário de Saúde e sua adjunta, médicos Roberto Martins Rodrigues e Tânia Mara. Pelo hospital Alberto Sabin, Patrícia Jereissati e Marfisa Portela. Na vibração pelas colaborações, a Sopai colocará estes nomes na relação dos dez homenageados na Assembleia Legislativa amanhã.

MAIS MAIS

Hoje, ao meio dia o Amigos em Ação reúne seus integrantes para ouvir o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista. O convidado falará sobre "Perspectivas Econômicas para o Estado
do Ceará".

Selma Cabral e Fanda Bastos, presidentes da Alfe e BPW, participantes da concentração de domingo na Praça Portugal, vivenciaram a qualidade da manifestação, sem manipulação, violências, ataques e baixarias. Levaram, como líderes, grande número de mulheres, aquecidas pelo exercício da cidadania.

Onélia Santana , primeira-dama do Estado está mais feliz. Realizou, ontem, o II Seminário Internacional "Mais Infância Ceará" ressaltando a garantia dos Direitos das crianças na construção de um futuro sustentável. No Centro de Eventos estiveram reunidos especialistas do Brasil e do exterior em debates e trocas de experiências, onde o projeto de Onélia foi e será sempre o mais aplaudido, pela geração de bons frutos aos pequeninos e seus familiares.

Partiu para a Casa do Pai Arilo Holanda, um estudioso da realidade econômica do Estado, devotando esperanças de tempos melhores. Exerceu os mais diversos cargos como: diretor do Banco do Nordeste e do Banco Bandece e professor da UFC. Além da competência, sua marca era a integridade e o entusiasmo, além do amor infinito à família e a alegria como se relacionava com os amigos.

Carol e Pablo Mannier totalmente dedicados à primogênita Leonor, razão dos escritos amorosos da mãe, filha de Natercia Campos, uma das mais lindas escritoras cearenses.

Maria Isabel e Carlos Eduardo, filhos queridos de Helena Cavalcante e João Clímaco de Araújo, e de Lúcia Nepomuceno e Stanley Fontenelle evocam todo o amor manhã de sábado, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Prainha.

Procurador Geral Juvêncio Viana
Procurador Geral Juvêncio Viana

Encontro

Marcos André com o procurador Geral Juvêncio Viana

 

Prefeito de ....Claúdio Pinho
Prefeito de ....Claúdio Pinho

Prefeito

Prefeito de São Gonçalo Claúdio Pinho

 

Mãe e filha

Malu e Priscila Cavalcanti sempre cultivando o amor filha e mãe

 

O Povo