PUBLICIDADE

Ao mar: segurança e qualificação

01:30 | 22/05/2019
Quando da homenagem, da Alfe, para as organizadoras do 12º Encontro de Mulheres Pague Menos: Auricélia e Patriciana Queirós, Francilene e Aline Alves e Aline Loureiro, Selma Cabral presidente, reuniu o grupo das alfeanas
Quando da homenagem, da Alfe, para as organizadoras do 12º Encontro de Mulheres Pague Menos: Auricélia e Patriciana Queirós, Francilene e Aline Alves e Aline Loureiro, Selma Cabral presidente, reuniu o grupo das alfeanas

1 Lições de casa bem executadas. É esse o saldo que o vice almirante e comandante do III Distrito Naval, Alan Guimarães Azevedo, esta semana visitando Fortaleza, vem conferindo entre os projetos e execuções registradas na programação de trabalho apresentada pelo comandante da Capitania dos Portos, capitão de Mar e Guerra Madson Santana.

2 No segmento de qualificação e habilitação dos pescadores do Ceará; de salvaguarda da vida humana e da segurança da navegação no mar aberto; além da prevenção da poluição hídrica; tudo caminha bem, inclusive conquistando parcerias para o êxito de cada ação.

3 Comandante Madson ressalta que as parcerias institucionais firmadas com o Instituto Federal do Ceará de Fortaleza e de Acaraú (com o intuito de replicar o modelo de acreditação, proporcionando a realização de curso de Pescador Especializado e garantindo sua qualificação para a pesca industrial) também está em andamento e vai beneficiar cerca de 30 pescadores só em Acaraú.

4 Outro destaque, que encantou o Alm. Leandro foi o projeto "Família do Mar", direcionado aos familiares dos pescadores, via Sebrae e Senai, para receberem informações sobre a viabilidade de desenvolver negócios na comunidade, como cultivo de algas para produção de artigos na área de cosméticos, artesanato e bijuterias. Nos arredores do porto do Pecém há um número significativo de pessoas cadastradas para um curso planejado.

FESTA

Eymard e Maria Amoreira

Claúdia com a herdeira em registro de beleza
Claúdia com a herdeira em registro de beleza

HERDEIRA

Claúdia com a herdeira em registro de beleza

.
.

PASSARELA

Pe. Neto, vigário da Paróquia de São Vicente, teve aniversário bem comemorado pelos amigos e fiéis. Antes, ele ganhou abraços do cardeal Dollan, arcebispo de Nova York, onde participou de evento religioso. Na foto, ele está na capela do Seminário São José, naquela cidade.

Esta noite o Grupo Azul se reúne em jantar festivo no endereço de Tane e Francisco de Matos Brito. Além de contemplar a lua cheia e o mar, as integrantes cantarão Parabéns Pra Você, para a anfitriã.

Em boa hora o governador Camilo Santana aceitou ter um personal para evitar os perigos da ausência de exercícios físicos e de um regime alimentar. Tem encontro quatro vezes por semana. O bom seria também voltar a tocar guitarra ou flauta, instrumentos que ele já dominou bem, para amenizar o estresse.

 

.
.

CARINHO

Beto com Lina, só carinho

,
,

FESTA INFANTIL

Cláudio Vale compondo o mundo infantil

HOMENAGEM

Quando da homenagem, da Alfe, para as organizadoras do 12º Encontro de Mulheres Pague Menos: Auricélia e Patriciana Queirós, Francilene e Aline Alves e Aline Loureiro, Selma Cabral presidente, reuniu o grupo das alfeanas

Eymard e Maria Amoreira
Eymard e Maria Amoreira

MAIS MAIS

As amigas de Priscila Cavalcante se movimentam para participar da sua festa de aniversário na companhia da boneca Barbie, próximo dia 29, no Teka's Maggy Buffet. Um jantar adesão acontecerá.

Henrique Vasconcelos vai representar o presidente do Rotary Internacional, Dary Hassin, em Vitória (ES), quando da realização da Conferência Distrital próximo mês.

Missa marcando o sétimo dia de partida de dona Zely Parente para a Casa do Pai, será celebrada, esta noite, na Igreja das Missionárias, 19 horas.

Maria, na foto com o amado Eymard Amoreira, foi festejada último dia 19. Ela ganhava nova idade, cercando-se do carinho da família e dos amigos, no Iate Clube

Depois do sucesso do suplemento Mãe , Beleza e Poesia, a colunista já prepara a edição do Pai, Beleza e Poesia, uma homenagem especial ao amor paterno. Grupo de poetas apresentará belas criações.

Em Fortaleza o Matcher - Travel Business Opportunities, uma ação promocional do Brasil para o mercado interior com o objetivo de atrair mais viajantes. O encontro acontece no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 28 e 29 de maio, com a presença de cerca de 200 empresários nacionais e estrangeiros, movimentando a economia no estado.

Mônica Pinheiro Feitosa levou a filha querida Magda para curtir as belezas da Espanha e da Itália. Hoje, estão em Roma respirando todo encanto da cidade.

Surge uma nova atividade profissional em Fortaleza. Apoiador de idosos. Consiste em fazer acompanhamento com transporte para consulta médica, fisioterapia, compras, cinema, festas, supermercados. Atendimento com agendamento. Márcia Guerra está no fone: 99953.0210 para dar detalhes.

Sandra Claudino Costa viajando, para mais um circuito de bicicleta, rumo à Toscana, Itália. Acompanha um grupo de campeões. Eulálio curte a saudade.

Pe. Neto
Pe. Neto

TUDO AZUL

Ana e Beto Studart foram para São Paulo participar da festinha de aniversário da neta Lina, filha de Cláudia e Cláudio Vale.

MOLDURAS

Élcio Batista, chefe da Casa Civil do Governo, soube vestir de esperanças os participantes do VII Congresso Cearense de Direito da Família, tal a exposição dos bons projetos desenvolvidos pelo governador Camilo Santana nas mais diversas áreas.

Esta noite, 19 horas, no auditório da Fiec, a Câmara Brasil Portugal no Ceará, Comércio, Indústria e Turismo oficializa a posse de seu novo presidente para o biênio 2019/21, Wandocyr Edy Romero.

Quando da solenidade, no auditório da Fiec, o novo presidente, em seu discurso garantirá manter acesa a chama que aproxima os dois países no campo dos bons negócios e das parcerias educacionais e culturais. O empreendedor João Carlos Paes Mendonça, em palestra, enfocará o tema: "Investir em Portugal, Uma Experiência Vivenciada".

Processo eleitoral para escolha do novo reitor da UFC, última segunda feira, foi tranquilo. Somente 48 votantes, mantendo no páreo Custódio Luís de Almeida, Cândido Albuquerque e Maria Elias Soares. Lista tríplice seguiu para o Ministério da Educação. Depois para o presidente Jair Bolsonaro. Prazo de escolha definitiva são 60 dias.

As exportações, o potencial da indústria cearense, a competência do empresariado, a modernidade dos equipamentos, a qualificação do pescado, legislação e mais outros temas ocuparão o centro de atenções do grande Fórum Negócios do Mar, a ser realizado na Fiec, próximo dia 18 de junho pelo O POVO, com o apoio do governo do Estado, Banco do Nordeste, Federação das Indústrias do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza e outras entidades.

Fernando Oliveira, que foi um
dos mais atuantes procuradores
gerais do Estado, está hoje, como assessor especial da vice-governadora Isolda Cela.

O Povo