PUBLICIDADE

MOLDURAS

02:00 | 13/03/2019

A CONFIRMAÇÃO da implantação da Casa da Mulher Cearense nas principais regiões do Estado, começando por Juazeiro, no Cariri, foi o melhor presente que o governador Camilo Santana deu ao universo feminino, quando da solenidade alusiva ao Dia da Mulher no Palácio da Abolição. Outra boa nova, destacou o governador, é a garantia do funcionamento de um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.

A PROGRAMAÇÃO festiva centrada na temática "Elas transformam", ainda teve uma homenagem a cinco mulheres comprometidas com o trabalho social: Irmã Conceição, do Lar Amigos de Jesus, que tem mais de 30 anos de atendimento a crianças e adolescentes com câncer; Regina Barbosa, fundadora em 1993 da Casa de Vovó Dedé, com o marido Mansueto Barbosa, e que até hoje fortalece o processo de formação de centenas de crianças e jovens através de aulas de piano, acordeon e educação para a cidadania; Otacília Verçosa, conhecida como dona Tatá, presidente da Associação dos Idosos do Mucuripe, atendendo cerca de 500 pessoas; Lúcia Simão, atuante na discussão sobre as dificuldades da população negra; e Lourdes da Conceição Alves, a Cacique Pequena, líder dos índios Jenipapo-Kanindé.

AO LADO do governador estavam a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, e a secretária executiva de Mulheres, Denise Aguiar. Expressando toda a alegria pela concretização de mais um projeto em benefício da mulher, e a homenagem às cinco escolhidas, Onélia Santana enfatizou: "Elas merecem todos os aplausos. Umas são mães e mulheres que acolhem, com amor, filhos de outras mulheres, levando-os para o mundo da música, da arte, da cultura, da saúde, do atendimento aos idosos e índios. É com elas que a gente quer se apegar para seguirmos juntos lutando e realizando", ressaltou a primeira-dama.

 

CHIQUE E POPULAR

Uma empresa brasileira representando outra da Arábia Saudita se encanta pelos arredores da Praia das Flexeiras e está construindo 70 casas de alto luxo, todas com uma paisagem deslumbrante dos mares verdes. Outra, veio de Belo Horizonte, mantendo sua programação para o projeto Minha Casa Minha Vida, pronta para atender a carência habitacional existente, firmando inclusive sua divulgação via a EBM Quintto Comunicação. Região Metropolitana de Fortaleza mantém a fonte para esses e outros investimento$.

MAIS MAIS

Luiz Marques permanecerá provedor da Santa Casa de Misericórdia pelo oitavo ano. Assembleia de posse da nova diretoria acontece amanhã. Compõem a relação dos novos membros daquela irmandade Beto Studart e Ricardo Cavalcante - presidente e vice da Fiec -, Firmo de Castro, Eduardo A. Campos e Neuma Figueiredo.

Lojistas estão mais otimistas com os projetos, que continuam sendo acionados por Adahil Fontenelle ocupando a secretaria da Regional do Centro. Ressaltam que ali ele mantém não só sua competência para o cargo, mas o entusiasmo e a dedicação ao espaço que ele, Adahil, quer ver pleno de organização e desenvolvimento.

Próximo dia 20, a Associação de Escritores do Nordeste faz, no Ideal Clube, a Noite da Poesia, tendo Castro Alves e grupo de mulheres poetas como centro das narrativas. Presidente Lurdinha Leite Barbosa e Carlos Augusto Viana organizam.

Na Serra de Baturité, em cenários diferentes, Josilda Belchior cultiva as mais lindas e variadas hortênsias. Já Beatriz Alcântara mantém grande orquidário, e a médica Márcia Alcântara gravações lindas do canto dos pássaros da região.

Hoje, no Restaurante Caramelo, tem almoço do Consórcio Harmonia.

Márcia Medeiros (foto) comanda noite de hoje o jantar festivo do Grupo das Azuis.

Edyr Rolim seguindo para novos dias na Cidade Maravilhosa, onde tem lindo apartamento, olhando para a Baía de Guanabara.

Mulher , Beleza e Poesia, o mais lindo suplemento reunindo grandes poetas e contistas está reunindo integrantes das várias academias e outros interessados na edição do O POVO. Trabalhos serão recebidos até sexta-feira pelo email acdeletras@gmail.com

PASSARELA

LÍDER- Marcando a comemoração do Dia do Comerciante, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique, conduzirá a sessão solene que entregará ao presidente da CDL, Francisco de Assis Costa Cavalcante, a Medalha Boticário Ferreira. Será amanhã, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. Requerimento é de autoria do vereador Idalmir Feitosa.

PROSPERIDADE - A Go&Search inova 2019 com o título Aceleradora, somando assim o formato de uma consultoria sólida no mercado cearense. Segundo Pontes Neto, CEO da G&S, a Aceleradora iniciou com um case de sucesso, dinamizando uma start up, a Selletiva Logística Reversa, que está hoje encubada no Porto Digital de Recife e sediada no HUB de tecnologia do BNB S/A. Isso agrega muito valor com o peso da solução, um verdadeiro conjunto de ferramentas destinadas ao meio ambiente e resíduos sólidos, indispensável as empresas públicas e privadas. Para Sérgio Clerio, CEO da Selletiva "atualmente estamos prospectando novos mercados, principalmente o internacional e com o apoio da G&S poderemos vencer este grande desafio".

TUDO AZUL

ARTE- A galeria Casa D'Alva apresentará sexta-feira, 15, a mostra individual de Ismael Nery, um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro. São 30 obras entre desenhos, aquarelas e pintura a óleo. Como na arte cristã de antes do Renascimento nas suas criações, Ismael Nery destaca que o cenário não reflete lugar determinado algum. Suas figuras são apenas entes simbólicos, humanos, masculinos e femininos. Seus personagens fogem do tempo e do espaço. São atemporais e universais. José Guedes e Roberto Galvão fazem a curadoria.

Sábado próximo, o prefeito Roberto Cláudio faz uma das mais justas homenagens ao trabalho, entusiasmo, seriedade e contribuição ao desenvolvimento do Ceará, exercidos pelo jornalista Demócrito Dummar. Seu nome batizará a praça localizada em frente ao jornal O POVO, órgão de comunicação que ele presidiu por 40 anos. Uma programação artística-cultural acontecerá.

A JORNALISTA Silvana Frota lança o Guia das Autoridades e Parlamentares do Ceará, 2019-2022. O completo documento com o perfil dos representantes dos três Poderes será entregue sexta-feira, 15, às 8h30min, no auditório do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Leda Maria

TAGS