PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Semascom

14/06/2019 01:31:09

O III Seminário de Assessoria de Comunicação (Semascom), realizado por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), será, de 17 a 19 de junho, e terá como tema "Tendências e desafios no meio digital". Durante três dias, profissionais vão discutir questões relacionadas à comunicação das organizações nas plataformas virtuais. A jornalista Adailma Mendes, editora de Cidades do O POVO, participará, dia 17, às 18 horas, da mesa de abertura Marketing de Conteúdo e Branded Content. No encerramento, dia 19, às 18 horas, a especialista em Mídias Sociais do O POVO, Natercia Melo, participará da mesa Gestão de Mídias Sociais. O evento será aberto ao público e os interessados devem efetuar a inscrição em even3.com.br/semascomufc, onde também é possível conferir a programação completa.

2º GBG Fortaleza

A 2° edição do Google Business Group (GBG) Fortaleza está confirmada para o dia 27 de junho, no auditório do Sebrae. Além de Rodrigo Coifman, agente do Google, a programação conta com Ingrid Cordeiro, gerente de mídia da Convertte (agência partner premium Google), abordando o tema "Como alcançar os clientes certos com o Google", e Ismael Kolling, atual diretor administrativo da Seja Alta Performance e ex-diretor geral da Iplace (empresa Apple Premium Reseller), que vai esclarecer "Como utilizar a tecnologia para expandir os seus negócios". Os interessados em participar do devem realizar a pré-inscrição até o dia 20 de junho, por meio da página gbgfortaleza.com.br

Engaja é nova associada da Aberje

A Engaja Comunicação é a nova integrante da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Com pouco mais de quatro anos de atuação, a agência tem clientes como Solar Coca-Cola, Diageo, Grupo Servis, OAB-CE e mais 40 companhias. À frente da Engaja estão os jornalistas Adriano Muniz, Daniel Rios e Marco Aurélio Cabral.

Ética, Comunicação e Consumo

A publicitária e professora Glícia Pontes passa a ser uma das colaboradoras do Grupo de Pesquisa em Ética, Comunicação e Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em agosto, vai iniciar o pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP), pesquisando sobre as transformações políticas e econômicas vivenciadas pelo setor publicitário nos últimos 40 anos. "O trabalho vai revisitar um dos primeiros livros sobre publicidade no Brasil, o 'Embalagem do sistema: a publicidade no capitalismo brasileiro', escrito pela professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, e terei a honra de ser orientada por ela".

Inteligência artificial

O Boticário lança as primeiras fragrâncias desenvolvidas com a ajuda de inteligência artificial: Egeo ON You e Egeo ON Me. A empresa uniu sua alquimia com novos algoritmos de machine learning da IBM Research, em parceria com a Symrise, casa de fragrância. As novidades foram pensadas para atender ao público millennial. Para chegar até as duas versões, foi usado um sistema de inteligência artificial que cruzou fórmulas e matérias-primas a fim de identificar padrões e novas combinações.

Em tempo: o Grupo Boticário convidou a Unilever Brasil para integrar a campanha "Com você eu jogo melhor", que convida a sociedade à reflexão sobre o papel da equidade de gêneros e diversidade, além de incentivar organizações e pessoas a integrarem a torcida pelo futebol feminino brasileiro. Está no ar o site comvoceeujogomelhor.com.br , onde estão disponíveis kits de torcedor para que empresa e pessoas físicas possam baixar e se juntar ao movimento.

Casa99

A 99 inaugura a Casa99, que surge com a proposta de ser um ponto de apoio para os motoristas parceiros, além de sediar treinamentos especializados, ser área de convivência, espaço de bem-estar, entre outras atividades. A novidade funciona na rua Vicente Linhares, 521, Aldeota, e a expectativa da empresa é receber 2.500 pessoas por mês. As próximas Casas 99 serão em Manaus, Belo Horizonte e Belém.

Centerbox completa 35 anos
Centerbox completa 35 anos

Centerbox 35 anos

O Centerbox celebra 35 anos e soma 14 lojas em Fortaleza e na Região Metropolitana. Como parte das comemorações, lança a ação em que acima de R$ 100 o cliente ganha um ticket para concorrer a smartphones, vale-compras de R$ 1.000, bonés, fones de ouvido, caixinha de som, canetas, além de um carro 0KM. Para o próximo semestre estão previstas a inauguração de uma unidade em Messejana e a expansão da unidade Jardim Iracema. Em breve, também, a abertura de uma loja em Caucaia.

TAGS