PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Dia do Profissional de Marketing

10/05/2019 01:31:40
SG Propag cria nova marca para Pinheiro
SG Propag cria nova marca para Pinheiro (Foto: divulgação)

Em comemoração ao Dia do Profissional de Marketing, celebrado nesta semana, dia 8 de maio, O POVO, B2POP, LAB 282 e Desencaixa realizam a palestra "A importância do Brand Awareness no ambiente digital", ministrada pela dupla Céu Studart e Ed Benigno. O encontro será dia 20 de maio, das 9 horas às 11 horas, no Concept Offices Coworking, localizado na Torre Empresarial Iguatemi.

Nova Marca

O Pinheiro Supermercado apresenta sua nova marca desenvolvida pela equipe da agência SG Propag. A rede cearense agora é Supermercado Pinheiro, o Bom Vizinho. A mudança procura determinar a nova fase de expansão da empresa que anunciou a inauguração de mais quatro unidades no Ceará este ano, sendo uma em Acaraú e três em Fortaleza (nas avenidas Rogaciano Leite, Monsenhor Tabosa e Antônio Sales). A expansão deve ampliar os negócios do Pinheiro em 35%. A unidade de Acaraú será a sétima no Interior e a expectativa da rede é aproveitar o fluxo da região, relevante polo pesqueiro e moveleiro do Estado, além de estar próxima a Jericoacoara.

Dia do gari

A Marquise Ambiental gravou vídeos em locais icônicos nas mais de 10 cidades que a empresa atua na coleta de lixo, a fim de homenagear e marcar o Dia do Gari, 16 de maio. O jingle é da produtora de áudio Trilha Sonora e composição de Ronaldo Pessoa. A canção tem como ideia central o tema: "O Brasil sorri depois que passa o gari" e procura chamar a atenção da sociedade que além da importante missão do gari, cada cidadão é responsável pelo descarte consciente e correto do lixo. A produção do vídeo - youtu.be/grJsJKFl7XA - é assinada pela Terra Filmes, com direção de cena e fotografia de F.A Mesquita.

Tudo é Amor

No domingo das mães, 12 de maio, as cestinhas das bicicletas do programa Bicicletar vão "acordar" floridas, com arranjos de flores do campo e um cartão mensagem com a homenagem da Unimed Fortaleza. Todas as estações serão atingidas pela ação. Amanhã, 11, a cooperativa promoverá ação no Parque do Cocó, a partir das 16 horas, com atividades físicas e apresentação do espetáculo Tudo é Amor, O Musical, Tributo aos Beatles. A ação é gratuita.

Quanto tempo para brincar

No fim do ano passado, circulou e viralizou o vídeo (youtu.be/MiXwBNiFM58) da campanha "Tenemos que vernos más" da marca de licor Ruavieja, mostrando a quantidade de tempo que as pessoas teriam juntas até o fim da vida e disponibilizando o site tenemosquevernosmas.ruavieja.es para o cálculo. Inspirados nessa ação e em outras referências, o Parque Bambolim, a Gomes de Matos Consultoria, a Sinfonia Filmes e a psicóloga clínica Mariana Jereissati desenvolveram a ação do Parque Bambolim para o dia das mães. O vídeo (youtu.be/VkfvZjFnd9o) mostra mães e filhos e as reações quando é mostrado o tempo estimado para brincarem juntos, até os 12 anos de idade. A "calculadora da infância" está disponível em parquebambolim.com.br/calculadora Além disso, no domingo, 12, a primeira hora no Parque Bambolim é grátis para mães que entrarem para brincar com seus filhos.

O anúncio preferido

Por falar em Dia das Mães, a Layout irá convidar jornalistas mães da Redação para escolherem os anúncios preferidos entre os que forem veiculados na edição do próximo domingo, 12, no O POVO.

Ágil Comunicação cria nova campanha da Alce
Ágil Comunicação cria nova campanha da Alce

Ideia Certa

A Ágil Comunicação assina a campanha intitulada Ideia Certa, produzida para a Assembleia Legislativa do Ceará. A proposta é estabelecer um calendário anual de ações para informar a população sobre direitos e deveres e conscientizar sobre assuntos como sustentabilidade, saúde e educação. O primeiro tema da campanha é Segurança no Trânsito, em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional para redução de acidentes.

TAGS