PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Não é bem assim meu anjo…

00:30 | 08/12/2020

Não roube o lugar de fala de outra pessoa. Não diga que existe racismo reverso se você nunca teve que atravessar um rua antes pra que uma mulher e uma criança se sentissem seguras pra atravessar, ou se você nunca foi enquadrado pela polícia sem ter feito nada ilegal. Mas como fica? Como explicar pra uma criança que a segurança dá medo?! Você não sabe como explicar para suas crianças duas mulheres andando de mãos dadas na rua? Já imaginou como deve ser explicar pra uma criança que você e a pessoa que você ama sofrem ameaças ou lidam com piadas somente por serem como são?

Se você acredita em Deus não julgue o pecado do outro por ele ser diferente do seu. Não diga que feminismo é birra ou "movimento pra tirar a roupa" se você não entende o que há por trás desse ato, se você não tem que receber menos, trabalhar igualmente ou até mais que outra pessoa e ainda ficar sem ter o que fazer em relação a isso. Não é por causa das licenças maternidade, isso não é motivo plausível pra explicar essa diferença! Não diga que é drama ou vontade de chamar a atenção a depressão que você não sente na pele.

Não vim aqui ser direita ou esquerda, defender isso ou aquilo. Eu espero leitor(a) que você termine de ler esse texto e se sinta mais maduro(a). Não invalide ou amenize situações que você não tem que passar.

TAGS