Participamos do

Uma cidade em construção

00:30 | Nov. 17, 2020
Autor Paulo Roberto Cândido
Foto do autor
Paulo Roberto Cândido Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza é uma cidade em construção e precisa de uma nova visão política dos seus construtores, que são: O novo prefeito, os vereadores da nova legislatura e os cidadãos que os elegerão.

Essa nova visão política tem que enxergar a cidade com todas as suas qualidades e defeitos, estejam eles no centro, na periferia, nas regiões economicamente desenvolvidas ou nas zonas que ainda são carentes, de maneira que as coisas boas se multipliquem e as mazelas sejam subtraídas, sempre com os olhares do gestor e dos legisladores voltados responsavelmente em todas as direções urbanas e sociais.

O capital econômico não pode ser o único engenheiro na construção da cidade, precisamos investir no capital moral que tem na ética, na honestidade, na responsabilidade social, na vontade política e nas vias da felicidade, elementos fundamentais que não podem faltar na argamassa nem nos alicerces da construção de uma cidade sustentável.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os construtores da cidade às vezes estão com vontade, com sentimento de realização, mas na realidade, a intenção e o poder da ação não completam a via que leva ao progresso social de um projeto de boa gestão construtiva. Por outras vezes existe a intenção, a ação e a vontade mas o sentimento de coletividade não está alinhado à razão e pode acontecer que haja vontade, intenção, e sentimento mas nenhuma ação efetiva e o pior dos casos é quando não há nada em prol do bem ou somente a ação que visa a lucratividade do próprio construtor em detrimento das necessidades do povo. A sua vontade, a sua intenção, a sua ação e o seu sentimento estão todos direcionados ao seu bem pessoal ou aos anseios dos seus grupos políticos.

Somente os eleitores conscientes saberão escolher os melhores construtores para Fortaleza e eu sou um deles e votarei em um projeto de gestão e legislação robustecido moralmente, socialmente e pensado de maneira coletiva, para que todos os matizes de cidadania possam ser contemplados com a construção de uma Fortaleza cada vez melhor para todos.

Sei que será difícil, mas será um começo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar