Participamos do

Corações partidos

00:30 | Nov. 17, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sol tinha medo de corações partidos, então, acreditava que chorar iria afastar rachaduras intensas. Quando criança, chorou quando quebraram seu brinquedo preferido. Logo depois, chorou ao ver seu pai fazendo as malas e saindo de casa. Chorou, também, durante o enterro da avó. Sol chorou quando seu primeiro amor foi embora, não entendia o porquê de precisar perder pessoas. Acabou chorando quando não passou na faculdade dos seus sonhos, quando roubaram seu carro, quando seu casamento começou a desmoronar e quando seus filhos choravam. O fato é que chorou até o último momento, tudo isso para evitar um coração partido.

No entanto, o que Sol não sabe é que quebrou o coração muitas vezes, tantas vezes que nem chorou na maioria. Mas, mesmo quebrado, consertou todos. Pegou cada pedaço e colou um por um no meio de lágrimas e medos. Era forte e resiliente mesmo sem saber.

Apesar de tantas cicatrizes no coração, era feliz. Feliz desde sempre e, por isso, tinha tanto medo de corações partidos. Conseguia contar quantas vezes chorou com intensidade, mas sorriu incontáveis vezes. E, com uma face banhada de lágrimas durante a vida inteira, sabemos que a maioria foi de alegria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar