PUBLICIDADE

Jornal do Leitor: Ministério do Interior

01:30 | 11/02/2020

Com o pensamento conectado às coisas do governo central de cada nação do mundo, fiquei a imaginar o quão importante seria a presença pujante de um Ministério do Interior.

O tal Ministério constituído pelo meu cérebro político é uma forma de reconstruir o interior dos cidadãos globalizados, diante de tanta velocidade e quantidade de informações que os bombardeiam desde a mais tenra idade.

Como pensar em crescimento econômico sem analisar as possibilidades do crescimento interior? Homem fraco por dentro é homem fragilizado para a produção; como planejar e projetar segurança nacional sem dar segurança social? De que valerão as Leis e a jurisprudência sem julgadores com prudência? Como equilibrar a balança comercial sem equilibrar a balança emocional do povo? Enfim, enquanto os governantes não considerarem que a humanidade precisa de um redimensionamento interior que se coadune com as realidades essenciais de hoje e que muitos planos de gestão do passado não servem mais na sociedade do presente, ficaremos expostos e vulneráveis aos conflitos e depressões.

 

Paulo Roberto Cândido

TAGS