Participamos do

Jornal do Leitor: Realidade e realeza

01:30 | Jan. 21, 2020
Autor Paulo Roberto Cândido
Foto do autor
Paulo Roberto Cândido Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

Fazer parte de uma família real é tudo de bom e do melhor. Pratos fartos e práticas férteis, nobreza para não dar e nem vender, segurança para aqui e para acolá, glamour, foco e tantas outras vantagens e merecimentos sociais. Mas quando a família real está envolvida com a política e a governança de costumes, pode-se cobrar uma série de obrigações e compromissos que estão longe do prazer das coisas simples e descompromissadas.

A realidade da realeza, às vezes, é maçante e leva os príncipes e duquesas a quererem uma vida com menos fantasia e mais realidade. Os súditos que já estão acostumados com a realidade dos plebeus jamais compreenderão o afastamento dos nobres da realeza, mas os corações das rainhas e dos reis poderão sentir um dia a dura realidade, que pode levar um membro da família real a querer o gosto de experimentar a vida de quem faz parte da família da realidade. Questão de trono não se discute. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar