Participamos do

Jornal do Leitor: O que seria de mim sem a música?

01:30 | Jan. 07, 2020
Autor Miguel Araujo
Foto do autor
Miguel Araujo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

Acredito que não conseguiria. Não conseguiria andar pela calçada sem pular as linhas do chão, pegar o ônibus sem tamborilar os dedos nas poltronas, fazer um show sem plateia ao tomar banho, passar vergonha por cantar quando usando os fones de ouvido… simplesmente não conseguiria. Viver sem música não dá.

Já tentei imaginar um cenário em que isso fosse possível; para mim, era como se as ruas perdessem suas cores, as pessoas suas expressões, os pássaros suas asas e eu uma parte da minha alma. Como seria enfrentar o congestionamento de dois quilômetros sem poder escutar e cantar - a plenos pulmões - Bohemian Rhapsody, do Queen? Ou então comemorar uma vitória em uma olimpíada sem ter o som de It's my life, do Bon Jovi? Realmente, seria horrível viver sem música. E ai de mim se eu o fizesse.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar