Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Isadora Da Silva Pires: O tempo passou, mas a acessibilidade não chegou

01:30 | Nov. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

Há cerca de 124 anos, a humanidade contemplou o que mais adiante haveria de ser uma das maiores manifestações de cultura e tecnologia já desenvolvida pelo ser humano, o cinema. A determinação dos engenheiros juntamente com os produtores dos filmes transformou, ao longo da história, a estadia no cinema num momento agradável e único para quem o vivencia.

Dada a importância deste meio de entretenimento é esperado que o mesmo esteja acessível a todos, porém, a acessibilidade neste contexto não é de fato realidade para as minorias, pessoas que moram em área rural ou periferia, que ainda não aproveitaram este privilégio. Esta restrição afeta o conhecimento cultural e social destes cidadãos. A arte cinematográfica deve ser um direito de todos e não somente das classes mais privilegiadas.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar