PUBLICIDADE

Aila Medeiros da Silva: Desigualdade social

01:30 | 22/10/2019

A desigualdade social é algo que afeta diversas famílias. Existem pessoas que vivem em situações deploráveis, enquanto outras vivem no luxo imaginável. A má distribuição de renda, a concentração de riquezas e a falta de investimentos em políticas públicas sociais são apenas algumas, das principais causas da desigualdade social em nosso País.

No Brasil, essa situação se agrava ainda mais, sendo um país subdesenvolvido, o aumento dos níveis de desemprego, crescimento da fome e a população mais pobre à margem da "marginalização" são problemas que muitas pessoas vêm enfrentando há muito tempo.

Esses são problemas que abem portas para outros tipos de desigualdades como: racial, de gênero, etc. E não é nada bom para o bem estar físico e psicológico de quem sofre com esses determinados tipos de desigualdades e preconceitos.

Esses afetam toda a sociedade tendo como consequências o aumento da favelização, fome, miséria, mortalidade infantil, baixa qualidade na educação e precariedade no sistema de saúde. Por isso, devemos nos conscientizar, que um padrão econômico justo para todos os cidadãos é preciso e necessário para o nosso país.

AILA MEDEIROS DA SILVA