Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Jornal do Leitor: Conscientização para biometria: parceria com a Rede Cuca

01:30 | Out. 01, 2019
Autor Luan Diones
Foto do autor
Luan Diones Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

Educação, saúde, cultura, lazer, segurança, são alguns dos direitos que todos nós, jovens, temos. Esses direitos assim como vários outros começam com um dever, o de votar.

A partir dos 16 anos o jovem pode exercer sua cidadania e terá o direito de escolher seus representantes legislativos através do voto, mas para isso primeiro ele precisa fazer o cadastro da biometria para emitir seu título de eleitor.

A biometria é obrigatória para as próximas eleições e boa parte da população ainda não fez a sua e está suscetível a perder o direito de votar. Se não estiver habilitado a votar não poderá escolher alguém que represente você, seus interesses e sua comunidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para te ajudar o TRE em parceria com Rede Cuca está promovendo ações para o cadastro biométrico. Vá ao Cuca mais próximo para mais informações.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar