PUBLICIDADE

Jornal do Leitor: Aves de Retina

01:30 | 01/10/2019

As aves de rapina são comprovadamente dotadas de um sentido de visão espetacular. Elas conseguem vislumbrar do alto as suas presas e mesmo que a distância seja considerável e o tamanho das mesmas seja desprezível, são capazes de mergulhar com precisão e capturá-las.

As Aves de Retina são os membros da Academia de Letras e Artes da Sociedade de Assistência aos Cegos - Alasac, que fundei em 2007 e que celebrou seus 10 anos de existência com o lançamento do livro, que relata o protagonismo de 34 acadêmicos com deficiência visual, que através das letras, formas e canções, passaram a integrar o universo cultural do nosso Estado.

A obra Aves de retina é um produto literário que dá o grande testemunho de que a limitação visual não impede a manifestação artística dos que encontram a inspiração com as retinas da alma. Esperamos que todas as escolas públicas e privadas do Ceará adquiram pelo menos um exemplar desse livro que se encontra à venda na biblioteca do Instituto de Cegos, situado na Av. Bezerra de Menezes 892, São Gerardo e que poderá ser um bom exemplo de cura para a cegueira social e política que assola o nosso País.

As Aves de Retina voaram alto, miraram seus sonhos e mergulharam certeiras para a conquista dos mesmos.

 

Paulo Roberto Cândido

TAGS