Participamos do

Conexão com a violência

05:00 | Fev. 26, 2019
Autor Paulo Roberto Cândido
Foto do autor
Paulo Roberto Cândido Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Paulo Roberto Cândido (Corresp. Mestre do Inst. Hélio Goés)

Mais um caso de violência contra a mulher traz o alerta de que, pode ser muito perigosa a conexão com redes sociais de relacionamentos. Desta feita, o fato lamentável aconteceu no interior de um apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Uma mulher de 55 anos permitiu o acesso de um rapaz de 27 ao seu lar, com o qual mantinha contatos pela internet, talvez, seduzida por um perfil virtual que não traduzia o real perfil humano do indivíduo. Resultado: uma madrugada aterrorizante de cruéis agressões que desfiguraram o rosto da vítima, que antes era apenas mais uma pretendente ao primeiro encontro físico, após vários encontros através da rede mundial de computadores.

Uma conexão direta com a violência à domicílio, que ressalta a importância da precaução que todos devemos ter, quando abrimos as portas das nossas casas à estranhos que nos pareciam tão familiares nas plataformas digitais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma paisagista, infelizmente recebeu duros golpes, para que muitas outras mulheres não se deixem enganar pelas belas paisagens que andam circulando pelas redes sociais e que na verdade, podem ser um Link com a violência que nos surpreende e nos rouba a pacata solidão de estarmos bem sozinhos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente