PUBLICIDADE

Areninhas de RC podem virar política de Bolsonaro

00:00 | 03/07/2019

O projeto das areninhas que estão espalhadas por vários bairros de Fortaleza vai virar modelo de um programa da Secretaria Nacional do Esporte do governo Bolsonaro. Em Brasília, o secretário municipal do Esporte e Lazer, Ronaldo Martins, apresentou a iniciativa e repassou plantas e cronograma de ações e investimentos. "Estamos felizes porque o governo federal quer adotar nosso modelo. As areninhas têm contribuído para reduzir a ociosidade de jovens e adolescentes de nossa cidade", diz o secretário, adiantando: onde há um projeto desses, surgem, também, no entorno, pequenos negócios. Sem falar em iluminação pública, maior segurança e atividade esportiva o ano todo. Hoje são 30 areninhas. No pacote que RC lançou segunda, no Teatro São José, virão mais 47 unidades.

MERKEL?

Pelo menos cinco viaturas da PM, batedores e outras escoltas integraram o aparato de segurança montado para a ida da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, palestrar no BS Design. Eita!

Juiz Danilo Fontenele
Juiz Danilo Fontenele

CONVOCAÇÃO

O juiz Danilo Fontenele, da 11ª Vara Criminal de Fortaleza, responde também como desembargador convocado no TRF-5ª, no Recife. Com ele, muitos processos envolvendo prefeitos nordestinos.

 

HUB & HISTÓRIA

A Fraport não usa o nome de Pinto Martins no aeroporto de Fortaleza. Saiu, no entanto, no DOE, lei instituindo o Dia de Pinto Martins, a ser comemorado sempre no dia 15 de abril. Eis a lei, digamos, da compensação histórica.

SÓ PENSAM...

Servidores estaduais, por meio do fórum unificado, insistem por reajuste salarial. A data-base da categoria é o mês de janeiro e eles dizem que, até agora, na Era Camilo Santana, as perdas inflacionárias chegam a 20,64%.

TODOS POR UM

Presidente do PP/CE, o deputado federal AJ Albuquerque avisa: a sigla apoiará para prefeito de Fortaleza não quem o prefeito Roberto Cláudio (PDT) indicar, mas quem o grupo apontar. E o nome? Ele afirma estar cedo.

EITA, MAH!

Caberá ao novo reitor da UFC, a ser nomeado por Jair Bolsonaro, implantar o ponto eletrônico na Instituição. Bom lembrar que o ex-reitor Jesualdo Farias chegou a ensaiar a medida, mas a pressão, na época, foi mais do que superior.

SALUTE!

O cearense Wilames Freire é o novo presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais da Saúde. Foi eleito ontem, em Brasília. É o secretário da Saúde de Pacatuba. Que faça o organismo sair de certa apatia.

EFEITO MAURO

Por causa de restrições no sistema prisional, famílias buscam encontrar parentes presos em audiências. O fato gera muito tumulto, no que fez, por exemplo, algumas Varas da Justiça Federal proibirem encontros no foro.

CUTUCADA

De Heitor Freire (PSL), alvo de protestos ontem de madrugada, no aeroporto, quando sindicalistas faziam ato de pressão contra a reforma da Previdência: "Essa massa de manobra da CUT vai ter que aceitar!"

ANDAR COM FÉ

Mesmo com Tasso Jereissati (PSDB) admitindo aproximação com o PDT em Fortaleza, o tucano Carlos Matos continua seu giro, como pré-candidato, pela periferia. Não é à toa que Matos é também da Renovação Carismática Católica.

Sobe

Parceria renovada entre Ministério Público Estadual e Polícia Civil. Certeza de novas operações de combate à corrupção no Ceará.

 

Desce

CCBNB, que cancelou a programação de eventos em suas unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Souza (PB). Nestas férias.

Horizontais_

Agora é lei. A Índia Iracema, personagem de José de Alencar, virou o "ícone representativo da cultura do Ceará". /// Submete-se a exames médicos, em Brasília, o deputado Fernando Hugo. /// O titular da Seplag, Mauro Filho, estava ontem, em Brasília. Negociava novo rateio de royalties do Pré-Sal para o Estado. /// Grupo SM entrou no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Pequenas Empresas 2019, nível nacional. /// Só lembrando: "E aí, o Brasil lhe surpreendeu?"

ELIOMAR DE LIMA