PUBLICIDADE

Ceará novamente com a maior média do Enem

00:00 | 15/06/2019

O diretor-superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante, informa que a instituição de ensino obteve pelo terceiro ano consecutivo a maior média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "É o terceiro ano seguido que ficamos em primeiro lugar. Esse resultado é composto pela média das provas das quatro áreas do conhecimento e também da redação. As notas avaliadas são de alunos que fizeram o Ensino Médio em 2018. Esse é um resultado do brilhantismo dos alunos, aliado ao brilhantismo dos professores, que tratam os alunos como se fossem seus filhos", afirma Tales, lembrando que o resultado foi divulgado na quinta-feira, 13, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

METANO S/A

Será encaminhada nos próximos dias à Assembleia Legislativa mensagem criando o marco do biogás do Ceará. A Agência Reguladora do Estado finaliza detalhes com a Cegás. O biogás já rende empregos e lucro no aterro de Caucaia.

Vista aérea do Acquario do Ceará
Vista aérea do Acquario do Ceará

PISCINÃO DO MOSQUITO

O esqueleto do Acquario do Ceará só tem servido, nos últimos dias, para acumular muita água. Moradores do entorno chama de piscinão do Aedes aegypti. Mas o Governo diz que dá manutenção.

Ursos transferidos de Canindé para São Paulo
Ursos transferidos de Canindé para São Paulo

HIBERNAR

A diocese de Canindé não vai entrar com recurso para derrubar liminar que determinou a transferência do casal de ursos, Dimas e Kátia, para São Paulo. Liberou os animais condicionando à retirada do pedido de danos morais da ação.

 

SE NÃO CHORA...

O Lar Amigos de Jesus foi o grande vencedor da Corrida do Cocó, que celebrou os dois anos de regulamentação do Parque. Os dois mil inscritos, informou ontem a Sema, doaram 1.600 latas de leite em pó para a instituição.

963.657

eleitores de Fortaleza, do total de 1.765.966, já fizeram a biometria (54,57%). O prazo vai até 29 de novembro, mas nada de deixar para a última hora.

UFA!

A gerente da APA do Maciço de Baturité, Patrícia Jacaúna, informa: flagrou desmatamento em um declive de Mata Atlântica em Mulungu. A área, com 3,47 hectares, sofreu desmatamento de 1 hectare. A Semace já embargou a obra.

.. NÃO MAMA

O curioso sobre o Lar Amigos de Jesus: a Irmã Conceição, que comanda a casa, vai pegar tudo que é doação dirigindo o furgão da entidade. E com aquele largo sorriso de quem não faz distinção de quem faz a doação.

SER OU NÃO SER

O Psol vai mesmo ter candidato a prefeito de Fortaleza, garante o deputado estadual Renato Roseno, que deveria ter sido candidato em 2016, mas, até hoje, não explicou os motivos de ter recuado. Em 2020, vai?

NUBLADO

A Funceme, que acertou todas as previsões sobre quadra chuvosa, bem que merecia um grande mimo do governador Camilo Santana: ver seus concursados convocados e nomeados. São 40 nessa fila vivendo tempo nublado.

DO CATIVEIRO

O Ceará é o maior produtor de camarão do País (40 mil ton/ano). Mas o setor anda tiririca com a entrada do camarão do Equador: barato, pois sem tantos impostos, mas podendo difundir doenças. Alô, Ministério da Agricultura.

Sobe

Contribuição deixada pelo jornalista Clovis Rossi para o Jornalismo brasileiro. Era um olho crítico contra os abusos do poder.

 

Desce

Família Bolsonaro e Olavo de Carvalho, que continuam influenciando na demissão de ministros. Valha-me Santa Cruz!

 

Horizontais_

O sinal sonoro da avenida Leste-Oeste, em frente ao Centro Dragão do Mar, voltou a operar. Depois de nota desta coluna. Ufa! /// Vem aí a tradicional Corrida dos Jumentos, em sua quarta edição, da cidade de Horizonte (RMF). A data: 30 de junho próximo, com premiação em dinheiro. /// O Iguatemi disponibiliza, em seus estacionamentos, carregadores para carros elétricos. Gratuitamente. /// Só lembrando: "Neste mês de São João, quem está reinando é São Pedro literalmente...haja chuva!"

ELIOMAR DE LIMA