PUBLICIDADE

A Federação Off-Road e um esclarecimento

00:00 | 14/06/2019

A Federação Off Road do Ceará (Force), entidade legalizada e que congrega associações do ramo, assegura para esta Coluna que luta pela liberação de trechos na área da Sabiaguaba para percursos e, também, como forma de oferecer treinamento de pilotos de viaturas offroad (4x4). Reconhece queixas e alguns problemas pontuais registrados com certos adeptos, mas assegura: busca oficialização não só da prática na área, com regras, mas também para reforçar treinamentos que presta, por exemplo, ao Corpo de Bombeiros e Detran, entre outros. "A Force tem um projeto de offroad consciente, que dá opção de treinamento de técnicas offroad com ética, conduta, direitos e deveres de um veículo fora de estrada", diz a diretoria. Para expor ações, terá audiência pública dia 25, às 15h, na Assembleia Legislativa.

CASO GISELLE

Como vai o caso de Giselle Távora, morta durante abordagem policial, na Avenida Oliveira Paiva (Cidade dos Funcionários)? Ela circulava com a sua filha, em um veículo HB20, e foi confundida com assaltante. Isso já fez um ano.

Plácido Rios
Plácido Rios
Plácido Rios, procurador-geral de Justiça
Plácido Rios, procurador-geral de Justiça

FISCAL DA LEI

A PGJ conta agora com o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência. Vinculado ao gabinete do procurador-geral de justiça, Plácido Rios. Hora de apoio integral às vítimas de crimes e seus familiares.

BEM PLANTADO

No PEC Nordeste, ontem, no Centro de Eventos, quem brilhou foi o presidente do BNB, Romildo Rolim. Anunciou reforço do Prodeter (interiorização e investimentos) e acabou mais aplaudido que Danilo Forte, da pasta da Agricultura.

83

por cento é o percentual, até agora, obtido pela campanha de vacinação contra a gripe, em Fortaleza, segundo a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel. "Mas temos até julho para atingir a meta de 90%", diz.

É FOGO!

Camilo Santana prometeu nomear os aprovados da turma 2 do concurso para bombeiros. Só não dá a data. O líder do governo na Assembleia, Júlio César Filho, diz que a convocação virá. Sem risco de expirar prazo.

DONA TEREZA

A ministra Tereza Cristina, que não veio para o PEC Nordeste, ficou em Brasília. No Ministério da Economia, tratou do tão aguardado Plano Safra 2019/2020, que será anunciado na terça-feira. Ufa!

NÓ DE PORCO

A obra de duplicação do Anel Viário, no trecho do Eusébio (RMF), sob responsabilidade do governo do Estado, continua paradinha da silva. A promessa era de retomada pós-chuvas. E aqui chove de cobrança chegando.

VICENTINHO II

O ex-deputado e ex-presidente da CUT-CE, Eudes Xavier, voltou à sala de aula. É aluno da Pedagogia da UVA, unidade Messejana. Segue o exemplo de Vicentinho que, após deixar comando da CUT nacional e mandato, foi cursar Direito.

REVELAÇÃO

Deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP) cumpre agenda no eixo Fortaleza-Sobral. Hoje, às 10 horas, na Estácio (Meireles), debate Educação, e, às 16 horas, vai ao Cuca Mondubim. Amanhã tem Sobral, onde dará aula no Programa Enem.

NOMEAÇÃO

A jornalista Evangelina Aragão é a nova superintendente de Comunicação do Banco do Nordeste. O ato de nomeação foi assinado pelo presidente do banco, Romildo Rolim.

 

Sobe

STF que, por 8 a 3, aprovou usar as leis de combate a racismo para punir homofobia.

Desce

André Fernandes, deputado estadual do PSL, que envolveu colegas parlamentares com facções criminosas. Que diga os nomes. Ontem, ele deixou comando do partido em Fortaleza.

Horizontais_

A Defensoria Pública do Estado realiza amanhã, das 8 às 12 horas, no Lagamar, coleta de sugestões para o seu Orçamento Participativo. Na sede do JBD. /// Maestros Fernando Morais e Joel Barbosa darão concerto gratuito amanha, às 17 horas, no Teatro Tapera das Artes, em Aquiraz. No projeto Encontro Mestre & Aprendiz." /// Jornalista Moacir Maia, coordenador de comunicação da Prefeitura de Fortaleza, vai receber o título de Cidadão de Fortaleza. Próximo dia 18, às 19h30, na Câmara Municipal. /// Só lembrando: "E aí, vai aderir à greve geral?"

ELIOMAR DE LIMA