PUBLICIDADE

Camilo lançará pacote na área da segurança

00:00 | 10/06/2019

O governador Camilo Santana (PT) já autorizou e lançará, em breve, mais um pacote de investimentos para reforçar a segurança pública do Ceará. O pacote prevê a construção e restauração de delegacias e quartéis, aquisição de equipamentos como armas pesadas, munição, coletes e novas viaturas. Todas as corporações (PM, Polícia Civil, Bombeiros e Pefoce) serão beneficiadas. No caso do Corpo de Bombeiros, Camilo autorizou a compra de vários equipamentos para garantir a segurança de banhistas nas praias e em áreas turísticas de todo o Estado. Outra área que ganhará forte investimento será o setor de tecnologia e inteligência. Embora satisfeito com os resultados que mostram o Ceará com a maior redução de violência do País, Camilo diz que não há tempo para comemorações.

 

A SECO

O orçamento do Dnocs, em matéria de custeio, está 50,73% contingenciado. No item obras, o corte foi de 30,43%. O diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra, virou alquimista à frente da gestão para evitar o pior.   

PELA CRIANÇA

A Assembleia Legislativa ganhará a Frente Parlamentar pela Infância, a ser formada por deputados que já foram prefeitos (12 ao todo). É a luta por projetos na área da infância. O Unicef inspirou essa articulação.

Desembargador Washington Araújo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado Ceará
Desembargador Washington Araújo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado Ceará

DESARME DA BUROCRACIA

O presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, deu aval e começa hoje a Semana Estadual do Júri. Com 172 julgamentos agendados na Capital e Interior. Processos de crimes dolosos contra a vida.

AMIGO NA PRAÇA

Roberto Cláudio abraça hoje Waldery Rodrigues, segundinho de Paulo Guedes (Economia), que abre, às 8 horas, evento da Seplag, no Cambeba, sobre Planejamento. São de Waldery as assinaturas de empréstimos liberados para a Capital.

ALÔ, AMC!

O sinal sonoro que fica em frente ao Centro Dragão do Mar - lado da Avenida Leste-Oeste, está, há meses, em silêncio. A pessoa cega tem que ficar quarando no sol ou no risco da noite até aparecer alguém para ajudar na travessia.

PARÇAS NA LUTA

A Associação Peter Pan e a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), veiculam, a partir desta semana, a campanha "Minuto Peter Pan". São as emissoras de rádio de todo o Estado contra o câncer infantojuvenil.

SILÊNCIO

Emenda de Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar a projeto de lei que tramita na Câmara Municipal promete dar fim ao uso de fogos barulhentos em eventos na cidade. Em São Paulo, funcionou. Será que a moda pega por aqui?

HORA DO MEL

Um projeto de indicação tramita na Assembleia buscando incluir o mel na merenda escolar da rede estadual. Autora, Aderlânia Noronha (SD), diz que, além do poder nutritivo, o mel banca 254 associações e sete cooperativas no Estado.

DONA JOYCE

Joyce Hasselmann, líder do governo na Câmara, está listada para um compromisso do PSL, em Fortaleza. A agenda, no entanto, ainda está em acertos. Mas a pregação, claro, seria o governo Bolsonaro e sua Nova Previdência.

MADE IN SOBRAL

O Centro Universitário Inta (Uninta), de Sobral, inaugurou em Orlando, na Flórida, seu primeiro polo de Educação a Distância nos EUA. Em parceria com a Open Hearts Language Academy (OHLA). Próximas metas: Portugal e África.

Sobe

Caixa Econômica, que inicia hoje, na sede da Justiça Federal, mutirão para renegociar dívidas da clientela. Descontos chegam até 90%. Obaaa!!

Desce

Defesa Civil dos municípios, que precisa reforçar a fiscalização sobre fogos de artifícios neste mês de tantas festas. Nada de só ficar no arraiá.

 

Horizontais_

Será lançado hoje, às 13 horas, no auditório da Secretaria da Promoção Social do Estado, o livro Pavilhão Sete - Presos políticos na ditadura civil-militar, de Airton Farias, professor universitário e articulista do O POVO. /// A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros (Fetrans) entrega quinta, às 17 horas, no Sest/Senat, o troféu Destaque Ambiental ao presidente da Fiec, Beto Studart. ///Só lembrando: "E aí, já comprou o presente para o Dia dos Namorados?"

ELIOMAR DE LIMA