PUBLICIDADE

Festão junino já começa em maio nas padarias

01:30 | 25/05/2019

Eas padarias cearenses, com o objetivo de driblar a crise, estão antecipando a chegada de junho em uma semana. "Vamos antecipar o período junino já a partir deste sábado, com o inicio das decorações, animações e comercialização dos tradicionais produtos juninos", informa o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Ceará, Lauro Martins. Ele afirma que o segmento espera incremento de 18% nas vendas, observando que festa junina é um período de alívio para as padarias. "No momento em que se fala em tempos de mudanças, um mês pode ter 36 dias. A gente espera igualar o resultado que obtivemos em junho de 2018", destaca Lauro Martins, observando que o setor já contratou funcionários temporários.

QUEIXA & AFAGO

Na próxima segunda-feira, o governador Camilo Santana (PT) receberá, às 9 horas, no Palácio da Abolição, os deputados estaduais que formam sua base. Hora de pedir apoio pró-pacote de ajuste e, também, ouvir queixas.

CORPORATIVISMO

A audiência pública que o Legislativo realizou para debater a MP do Saneamento falou de tudo, menos do déficit do acesso da população a esgoto. Até o presidente da Cagece, Neuri Freitas, bateu duro. Ele é funcionário de carreira.

HELIPONTO

O Comando da Aeronáutica aprovou a instalação de um heliponto no São Carlos Codominium, empreendimento da Incorporadora Normatel situado na Avenida Historiador Raimundo Girão, ao lado do Ideal Clube.

Deputado federal Jaziel Pereira (PL)
Deputado federal Jaziel Pereira (PL)

TADINHO

O deputado federal Jaziel Pereira (PL) diz para a Coluna que apetou o botão errado na votação que tratou sobre o destino do Coaf. Ele votou pela abstenção, mas jura, de pés juntos, que tudo foi um engano.

EX-ALIADOS

Nas redes sociais, o ex-deputado federal Cabo Sabino faz duras críticas ao Capitão Wagner que, aliado de Bolsonaro, bate na Nova Previdência. Mas o Capitão aliviou a barra nesta semana e votou pelo Coaf com Moro. O governo acabou derrotado.

MUY BIEN!!

O Conselho Seccional da OAB Ceará aprovou voto de congratulações para a vice-governadora Izolda Cela. Pela forma "humana e ágil" com que tratou o caso dos refugiados venezuelanos que vieram para Fortaleza.

25

de Maio é o Dia Nacional da Adoção. Há tantas crianças recém-nascidas ou não em busca de um lar. Que tal abrir o coração?

NA ATIVA

O governo Bolsonaro começou sua propaganda pró-Nova Previdência na mídia. O movimento sindical também. E batendo. O Sindicato dos Servidores de Fortaleza, por exemplo, atuará no rádio e TV e com outdoors nas ruas.

TREMENDÃO

O cantor e compositor Erasmo Carlos, o "Tremendão", fará show no Cineteatro São Luiz. A data foi confirmada ontem: 9 de junho. Na data, às 15h30min, exibição do filme "Minha fama de mau", sobre o artista e, em seguida, show.

MEL NA BOCA

Há conselheiros com mandato chegando ao fim na Agência Reguladora do Ceará (Arce). É o caso, por exemplo, de Artur Silva Filho. A vaga atrai muitos interessados. O salário gira em torno dos R$ 15 mil mensais.

Sobe

Curso de Ciências

da Computação da UFC, no campus avançado de Russas, que tirou nota 5, a máxima, na avaliação do MEC.

Desce

Parque Adahil Barreto,

sob gestão estadual, que continua sem programação de fim de semana. É o primo pobre do Cocó.

Horizontais_

Grupo Amor Animal promove amanhã, na Crocobeach (Praia do Futuro), a partir das 9 horas, ciclo de palestras sobre castração de animais de rua e domésticos, lar para adoções e tartarugas marinhas. Entrada: 1 kg de ração. /// As Casas de Cultura Estrangeira da UFC recebem, de 30 deste mês a 5 de junho, inscrições para a seleção d o semestre I e para o teste de nível (pelo site www.ccv.ufc.br). São 1.308 vagas. /// Só lembrando: "E aí, vai vestir verde e amarelo ou fica no vermelho?"

ELIOMAR DE LIMA