PUBLICIDADE

Camilo e a arte de engolir sapos

01:30 | 04/05/2019

O PDT fechou a estratégia: vai apresentar candidaturas em Capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes em 2020. Assegura o vice-presidente nacional do partido, o deputado federal André Figueiredo. Ele diz que a ordem é fortalecer a sigla para 2022, quando Ciro Gomes provavelmente postulará o Planalto. Baseado nessa tese, o PDT não abrirá mão, em hipótese alguma, de lançar nome na sucessão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O próprio RC confirma, endossado pelos Ferreira Gomes. Nas entrelinhas, um recado para Camilo Santana (PT)? Em sua órbita, há aliados querendo o PT na disputa. Camilo, que reforça o Juntos por Fortaleza com RC - pacote de obras, evita o mote. É aguardar o futuro, até porque Camilo já provou que sabe engolir sapos. De todos os tipos e lados.

ABENÇOADO

O deputado federal Domingos Neto (PSD) está entre aliados do governo Bolsonaro no Ceará a serem contemplados, em breve, com cargos federais. Ele conta com aval de homem forte em Brasília: o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni.

Élcio Batista é chefe da casa Civil do Governo do Estado
Élcio Batista é chefe da casa Civil do Governo do Estado

... QUER REZA?

Élcio Batista, chefe da Casa Civil, ao nomear Bruno Sarmento para assessor, dá duas tacadas: reaproxima Eunício Oliveira do Abolição e puxa a expertise de Bruno como marqueteiro eleitoral.

 

PMB

Partido da Mulher Brasileira, presidido no Ceará por Eneilândia Rabelo, banca hoje, às 19h, no Sandra's Buffet (Jóquei Clube), festa pró-grupo de mulheres do Ceará. Deve ser por conta do Dia das Mães.

 

REFORÇO

Camilo Santana (PT) reafirmou ontem, na TV Cidade, que fará, neste semestre, dois concursos: um para a Polícia Civil e outra para a Pefoce. E ainda convocará mais aprovados para a Polícia Militar.

IMAGEM 2020

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, deflagra, semana que vem, a campanha de mídia "Ideia Certa". Para difundir direitos e deveres do cidadão. Sarto é nome lembrado para a Prefeitura de Fortaleza.

SER OU NÃO SER

Nada de eleição. Beto Studart, com Medalha Ivens Dias Branco no peito e cumprindo mandato à frente da Fiec até setembro, avisa: ao deixar a entidade, só se dedicará às empresas. Os amigos duvidam que ele fuja da mosca azul.

PÓS-VAREJO

O presidente da CDL, Assis Cavalcante, pensa mesmo em ingressar na política. Quer seguir o que fez o líder lojista Honório Pinheiro, vice na CDL, que milita junto com os Ferreira Gomes. Só que Assis sonha com rota diferente.

SEM PIJAMA

O ex-deputado federal Chico Lopes (PCdoB) não se aposentou da luta. Foi visto na manifestação do 1º de Maio bradando firme contra a reforma da Previdência de Bolsonaro. Estava, inclusive, de bermuda, camisa curta e boné.

18

adoções de crianças e adolescentes foram efetivadas, até 25 de abril, em Fortaleza. Em 2018, foram 51 adoções. Que venham campanhas.

NADA DE SOLO

O maestro cearense Luciano Franco faz campanha pró-financiamento para lançar seu novo disco no eixo Rio/SP. Pelo site benfeitoria.com/sonhoucancao. Os shows acontecerão mês que vem, com participação de Roberto Menescal.

SOBE

Parque Rachel de Queiroz que, com verba assegurada pelo Banco Mundial, começa, de fato, a virar realidade a partir deste semestre.

DESCE

Jericoacoara, que começa a sentir baques por conta de tantos turistas. O sinal amarelo começou a acender pelas bandas da Setur/Ceará.

 

Horizontais_

Vai, de vento em proa, a obra do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Pela rota cumprida, deve ficar prontinho no fim do ano mesmo. /// Delegação de cooperativistas do Ceará, à frente Nicédio Alves, presidente da Organização de Cooperativas do Brasil, no Ceará, viaja na próxima segunda-feira para Brasília. É o XIV Congresso Brasileiro Cooperativista. /// Só lembrando: "E por falar em Sudene, Dnocs, Codevasf... como nossa bancada federal anda tão... calada!"

ELIOMAR DE LIMA