PUBLICIDADE

Na SSPDS, a hora do adeus ao bacamarte

19:37 | 14/04/2019

Dentro dos investimentos que vem realizando na área da Segurança Pública, o governador Camilo Santana autorizou o secretário da área, André Costa, a comprar novos armamentos que atenderão às polícias Militar e Civil. O destaque fica para a aquisição de 650 espingardas semi-automáticas 12, de alta precisão, junto à empresa italiana Benelli Armi. De acordo com o secretário, essas espingardas são o que há de mais moderno no momento e são utilizadas, inclusive, pela Polícia Federal. A remessa deve chegar no começo do segundo semestre deste ano e assim será distribuída: 500 para a Polícia Militar e 150 para a Polícia Civil. O valor da compra não foi divulgado, mas integra investimentos que Camilo faz na segurança, setor onde o governo fica naquela do sempre alerta. O que é preciso mesmo.

XÔ, LAVAGEM!

O uso de doleiros para lavar dinheiro por meio da construção civil. Eis o alvo de investigações que estão sendo tocadas, no momento, no Ceará. Por vários órgãos estaduais, com apoio da área federal.

FAMÍLIA S.A.

O prefeito do Cedro, Nilson Diniz, foi eleito "Prefeito Empreendedor" pelo Sebrae. Na categoria "Pequenos Negócios Rurais", por conta das feiras de empreendedorismo que promove em sua cidade, com foco na agricultura familiar.

MOTE DA HORA

O Partido Novo debate no próximo dia 25, às 19h, no Hotel Praia Centro, Segurança Pública no Ceará. Com os professores Laércio Noronha (Unifor), José R. Carvalho (UFC), Leonardo Barreto, delegado, e Leonardo Davi, consultor.

 

Ricardo Cavalcante toma posse da presidência da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC)
Ricardo Cavalcante toma posse da presidência da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC)

FUMAÇA BRANCA

Ricardo Cavalcante será aclamado amanhã, às 9h, como presidente da Federação das Indústrias do Ceará. Indicado por consenso, quer apoio de todos para uma boa gestão. Mandou até convite para o opositor, Alexandre Pereira.

ANTES TARDE...

Vem aí concurso púbico na Câmara Municipal. Confirmou, em clima de festa dos 293 anos da cidade, o presidente da Casa, Antonio Henrique. A comissão técnica já foi formada. É torcer por celeridade, pois já foram tantas as promessas.

VALEU, BOI!

Em maio tem vacinação contra a aftosa. A meta no Ceará: cobrir 90% do rebanho, hoje de 2 milhões de cabeças, informa a superintendente do Ministério da Agricultura, Maria Luíza Rufino, nome do MDB, que ali perdura.

SETENTA NELA!

Para aliviar prejuízo com furto registrado em sua sede, o Crítica Radical lança, dia 24, nos 70 anos de Rosa da Fonseca, rifa de carro zero. Com relançamento do livro sobre Rosa, do jornalista Érico Firmo.

PELA CRIANÇA

Tramita na Assembleia um projeto do psolista Renato Roseno criando o Dia Estadual da Literatura Infantil. A ser comemorado no dia 23 de março, data em que nasceu escritor Horácio Dídimo.

60

por cento dos contribuintes do Ceará já entregaram sua declaração do Imposto de renda. O prazo vai até o próximo dia 30.

MISERICÓRDIA!

Alguém da Prefeitura precisa informar ao pastor da Igreja 100% Trigo - Nação dos Remanescentes (ao lado da Assembleia): Deus escuta a todos e não precisa fazer barulho. O som alto vara madrugadas ali nos fins de semana.

Sobe

Banco do Nordeste, instituição que precisa ser fortalecida, pois tem papel fundamental no desenvolvimento regional.

 

Desce

Nova Política Nacional sobre Drogas, que ignora, totalmente, as ações de redução de danos. Isso é uma droga!

 

Horizontais_

O jornalista Daniel Herculano, ex-O POVO, agora é gerente de Comunicação do Ferroviário Atlético Clube. Boa sorte! /// O TCE alterou horário da próxima sessão da Segunda Câmara, realizada semanalmente às quartas-feiras à tarde (15h). Excepcionalmente no dia 17, a partir das 9 horas. /// Empresa cearense Tele Entrega expandiu suas atividades para oito estados. Sob comando de Ricardo Bandeira de Melo. /// Só lembrando: "E aí, você tem previsão de quem vai rir por último no próximo clássico-rei?"

ELIOMAR DE LIMA