PUBLICIDADE

Camilo, Bolsonaro, o Pacto Federativo e a bandeira branca

00:00 | 22/03/2019

Camilo Santana ergueu a bandeira da paz em ato de entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida no José Walter, na quarta-feira. Sinal de que continuará adotando mesmo estilo: o diálogo, em nome dos altos interesses do Estado. Para observadores, o fato de ele agradecer o Governo Federal pelo pacotão de casas do Cidade Jardim II não surpreende. Camilo, do PT anti-Bolsonaro e, mesmo questionando itens da Nova Previdência, busca manter a ponte erguida entre o Ceará e Brasília, em nome do Pacto Federativo. Não iria ao palanque confrontar. Como gestor de um Estado pobre, encravado numa região onde o PT é maioria, contemporizar seria a alternativa. De qualquer forma, o primeiro sinal de uma política sem tantos confrontos foi dado. É saber o que será de uma relação com 2020 pelo meio.

 

ALGO A TEMER

Com a prisão de Temer, há muito emedebista de orelha em pé. Mas o braço da Lava Jato ronda também lideranças de vários outros partidos nos vários Estados. Inclusive no Ceará.

ALGO A TEMER 2

A prisão de Michel Temer, o 37º presidente do Brasil, foi o assunto mais comentados nas redes sociais. Com certeza, com muito fogo ainda para queimar nos próximos dias.

TURMA DA ROSA

Hoje, às 18h30min, na Faculdade de Arquitetura da UFC, será lançado o livro No Espelho do terror, do professor Gabriel Zacarias (Unicamp). Aborda o terrorismo à luz da Teoria da Sociedade do Espetáculo, de Guy Lebord.

Fagner
Fagner

GUERREIRO MENINO

Fagner lançou, ontem, no Teatro João Caetano (RJ), sua biografia. Quem me levará sou eu!, da jornalista Regina Echeverria, autora, entre outras, da biografia de Elis. Falta lançar por aqui.

ANTIFEMINISTA

A deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC), que denunciou "professores doutrinadores", estará amanhã, às 10 horas, no Café Patriota. Reunião com as "antifeministas" de Fortaleza. A vereadora Priscila Costa à frente.

TEMER LIVRE...

A turma da molecagem não perde tempo. Incentivada pelo "Lula Livre", houve internauta aproveitando as redes sociais para lançar o "Temer Livre!" Falando nisso, o jornalista Ricardo Noblat, em seu Twitter, disparou: "Força, Marcela".

... OU LULA LIVRE

E o pessoal que frequenta a Praça do Ferreira, tradicional ponto de apostas de tudo que é mote, também não perdeu tempo. A ordem ali agora é sabem que vai sair primeiro da cadeia: Lula ou Temer?

OS MAGNÍFICOS

Candidatos a reitor da UFC inscreverão chapas dia 2 de abril. Nesse embate da Era PSL: Cândido Albuquerque, da Faculdade de Direito; Custódio Almeida, atual vice; e Antonio Gomes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

FACADINHA

Na Festa da Indústria, ontem, no La Maison, além da prisão de Temer, havia outro papo: Paulo Afonso Ferreira, novo "cap" da CNI, tem se entendido com o governo sobre facada no Sistema S. Diferente do ex-Robson Andrade.

REFRESCO

Por falar na prisão de Temer, Moreira e Coronel Lima, quem deve estar com alívio é a assessoria do Planalto. Por alguns dias, acham que a mídia esquecerá um pouco Bolsonaro & filhos.

Sobe

Lava Jato, que amplia seus tentáculos cada vez mais. Uma assepsia necessária na política brasileira.

Desce

Michel Temer (MDB), ex-presidente, que virou mais um tubarão preso nas redes das Lava Jato. Junta-se a Lula.

 

Horizontais_

Halder Gomes e parte do elenco do filme Cine Holliúdy 2 - A chibatada sideral estarão hoje, às 19h, no Shopping Benfica. Um bate-papo e sessão de fotos. /// Hoje, às 17h, no Seara Hotel, acontece o Simpósio Mácula. À frente, Abelardo Targino, com fala do médico carioca Almyr Sabrosa. /// A Associação Cearense dos Magistrados promove hoje, das 9 às 12h, na Esmec, debate "Questões entre Judiciário e Jornalismo". Entre convidados, Plínio Bortolotti (O POVO). /// Só lembrando: "E aí quem será o próximo?"

ELIOMAR DE LIMA