PUBLICIDADE

Sefaz terá centro de combate a mercadorias ilegais

00:00 | 21/03/2019

A Secretaria da Fazenda implementa medidas para a criação do Centro Integrado de Informações Fiscais (Ciof). Quando estiver implantada, a unidade será responsável pelo videomonitoramento da circulação de mercadorias em 19 postos fiscais espalhados pelo Estado. Utilizará alta tecnologia e inteligência artificial no combate à sonegação fiscal e à entrada de cargas ligadas ao crime organizado, como armas e drogas. Uma parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social já foi firmada para o compartilhamento de dados entre as duas pastas. O secretário André Costa (SSPDS), por sinal, confirma a parceria e avisa, inclusive, que virá mais investimento em tecnologia e inteligência no âmbito da polícia.

 

PREVIDÊNCIA

Nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, haverá nova manifestação contra a Nova Previdência. O ato será puxado pela CUT, Intersindical, Sindifort e setores dos movimentos sociais. Haverá protesto também contra a MP 873, que tornou facultativa a contribuição sindical.

Flávio Ataliba
Flávio Ataliba

ACADÊMICO

Flávio Ataliba, secretário-executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, é o nº 1 de Camilo Santana no item discussões sobre Nova Previdência. Ontem, ele esteve na reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios da Previdência Social, em Brasília.

CAPITÃO-MOR

Mário Jorge Moreira, diretor comercial das Docas do Ceará, está cotadíssimo para ser promovido no órgão. Deve ocupar a presidência pois, além de conhecer o setor, é funcionário de carreira, com 34 anos ali ancorado.

SUPER SINCERO

Roberto Pessoa (PSDB), deputado federal da base governista, é curto e grosso sobre cargos: "O Bolsonaro vai governar com quem: com os amigos ou adversários?" Para ele, é uma "besteira" os bolsonaristas evitarem o mote.

SEMPRE ALERTA

Depois da virose da mosca, eis a nova preocupação do fortalezense: arboviroses. Alerta Nélio Morais, titular da Vigilância em Saúde do Município. O Aedes aegypti se reproduz de março até junho.

CARREIRA

Saiu mais um titular de cargo federal no Ceará. Giovanni Pacelli Carvalho Lustosa da Costa foi efetivado como superintendente da Controladoria Regional da União (CGU) no Estado. Ele é funcionário de carreira do órgão.

PELA INCLUSÃO

Fortaleza é sede hoje, das 13 às 16h30min, na Escola de Saúde Pública, do I Fórum Síndrome de Down - Em Busca da Equidade Social. À frente, as pastas municipal e estadual da Saúde e marcando o Dia Mundial da Síndrome Down.

DUPLA AMNÉSIA

Ângelo Guerra, diretor-geral do Dnocs, lamenta que governadores do NE tenham excluído órgão de suas lutas junto ao Planalto. Diz mais: não deram bola para a Codevasf. Olhares? Só para BNB e Sudene, onde podem influenciar na verba.

CONCURSO

O IJF vai abrir seleção para quatro bolsas do seu Programa de Residência Médica (Medicina de Emergência) no valor de R$ 3.663,47. O prefeito Roberto Cláudio já deu aval. O edital, com tudo do certame, sairá nos próximos dias.

PRAIA VOSSA

Proprietário da futura barraca Master Beach, a ser erguida na Praia do Futuro, foi convocado pelo procurador da República Alessander Sales. O MPF quer detalhes do empreendimento, mais um que cerca terreno de marinha.

Sobe

Dia da Indústria, com festa da Fiec hoje, às 20 horas, no La Maison. E medalhas para Élcio Batista, Elisa Gradvohl e Edson Neto

 

Desce

Metrofor e VLT, investimentos pesados, que continuam com seus trens sem circular aos domingos. Feriado? Nem pensar!

Horizontais_

Hoje, às 19 horas, haverá sessão especial da Assembleia Legislativa pelos 30 anos da Controller, uma das maiores do ramo contábil do Estado. À frente, Robinson de Castro, que preside também o Conselho Regional de Contabilidade e o time do Ceará. /// Cearense adora modismos. Surgem agora "Observatórios" de tudo que é assunto. /// O Festival Halleluya 2019 - o "Fortal" dos católicos, que ocorrerá em julho, foi autorizado a captar R$ 1,2 milhão. Através da Lei Rouanet. /// Só lembrando: "E aí, você contaria um segredo para o Bolsonaro?!

ELIOMAR DE LIMA