PUBLICIDADE

Sucessão na Fiec ganha corpo após o Carnaval

05:00 | 26/02/2019

Definida a data da arrancada do processo sucessório na Federação das Indústrias do Ceará. O presidente da entidade, Beto Studart, mandou publicar edital estipulando o próximo dia 11, a partir das 17 horas, convocando a assembleia geral extraordinária que escolherá os membros titulares e suplentes da comissão eleitoral do pleito 2019. Essa comissão terá a prerrogativa de marcar a data do pleito, que terá de acontecer 30 dias antes do encerramento do mandato da atual diretoria, que vai até 22 de setembro. Mas cabe a esse organismo, se achar conveniente, marcar qualquer data. O que se sabe: Ricardo Cavalcante, diretor administrativo, é o nome apoiado pela atual diretoria da Federação. Outro nome que pode entrar na peleja é o do vice-presidente Alexandre Pereira. Mas, sobre o assunto, Pereira adianta que ainda não definiu se disputa. "O Sistema S precisa passar por reformulação, haja vista o que presenciamos na CNI". Recentemente, Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria, chegou a ser preso sob suspeita de fraudes no Sistema S.

XADREZ

A Polícia Civil esclarece que do total de 49 xadrezes, já desativou 24. "O processo de extinção ocorre de forma planejada e à media que novas vagas são disponibilizadas pela Secretaria da Administração Penitenciária." Diz que há reuniões semanais também com o Judiciário.

NADA A DECLARAR

Indagado sobre a participação do Brasil na crise da Venezuela com a chamada ajuda humanitária, o general Theophilo, homem experiente que comandou várias missões no Exterior, evita falar no tema: "Isso é com o Ministério das Relações Exteriores".

HORA DE DAR TCHAU

O general Guilherme Theophilo, que é o secretário nacional da Segurança Pública, confirma: dia 3 de março, a Força Nacional deixa o Ceará. "Hoje só temos 70 agentes em operação por aqui", disse.

DEPOIS DA CHUVA...

Bem que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) podia ter ido ver a situação dos desabrigados na periferia, por conta das fortes chuvas, logo no domingo. Deixou para ontem de manhã, mas encontrou as águas baixando e o sol estava reinando.

DEPOIS DA CHUVA 2

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) visitou ontem áreas atingidas pelas fortes chuvas que deixaram vários desabrigados. No roteiro, Jangurussu. Ele lamentou a demora do apoio da Defesa Civil.

ESCLARECE

Sobre obras eternas na avenida Eduardo Girão, a Cagece esclarece: os serviços "contemplam a substituição de toda a rede coletora da via, que possui 5 km. Até agora, já substituímos 2,5 km da tubulação de 700mm em concreto por material de fibra de vidro, mais resistente."

70

anos completa o Departamento Estadual de Rodovias (DER), vinculado à Seinfra. Com o maior orçamento do Estado, executou em 2018 investimentos superiores a R$ 536 milhões.

... NOVO NINHO

Para alguns observadores, depois de emplacar General Theophilo, Mayra Pinheiro e Gomes de Matos no governo federal, os tucanos ligados ao senador Tasso Jereissati podem dar o significado de que o PSDB, pelo menos do Ceará, é Bolsonaro desde o ninho.

ALÉM DO CONCRETO

O governador Camilo Santana autorizou a construção do novo campus da Uece em Crateús, um investimento de R$ 10 milhões. Já os servidores dessa universidade aguardam o cumprimento de acordos em torno do plano de cargos, principalmente acatando titulações.

Papo cabeça

Depois do CAPs AD do Cristo Redentor, vem mais um, que será entregue pelo prefeito Roberto Cláudio agora em março. Desta vez na Cidade Dois Mil. Outra: a pasta vai chamar concursados da área psicossocial em maio para início do trabalho em junho próximo.interministeriais que ocorrem todas as segundas, no Palácio do Planalto.

 

Sobe

Eusébio,

única cidade cearense entre as 100 melhores para se viver no Brasil. Aponta o ranking da Federação

das Indústrias do Rio (Firjan).

 

Desce

Metrofor,

com poucos trens circulando em razão de demorada manutenção. Para os passageiros sobrando superlotação
e atrasos.

Horizontais

Falando em Uece, saiu a primeira seleção ao Programa de Residência em Área Profissional da Saúde/Medicina Veterinária, com área de concentração em Saúde Coletiva. As inscrições vão até 1º de março, no Hospital Veterinário (Campus do Itaperi). /// Ângela Gutierrez, presidente da Academia Cearense de Letras, comanda hoje, às 19 horas, no Palácio da Luz, posse do jornalista Pádua Lopes como imortal. Na cadeira do também jornalista F. S. Nascimento. /// Vem aí o Ano Cultural Servulo Esmeraldo. A promoção, da Secult e do Instituto Sérvulo Esmeraldo. Será aberta amanhã, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz. A data coincide com os 90 anos que o artista completaria neste 2019. /// Só lembrando: "E aí, está mesmo animado para o Carnaval da Era Bolsonaro?