PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Data da Nintendo eShop no Brasil é revelada

A versão brasileira da loja será inaugurada oficialmente no dia 7 de dezembro

20:41 | 30/11/2020
Nintendo Switch está disponível oficialmente no Brasil desde setembro, mas até agora era necessário comprar jogos pelo computador e inserir o código de download no console (Foto: Divulgação/Nintendo)
Nintendo Switch está disponível oficialmente no Brasil desde setembro, mas até agora era necessário comprar jogos pelo computador e inserir o código de download no console (Foto: Divulgação/Nintendo)

Depois de o que pareceu uma eternidade, a Nintendo finalmente está lançando oficialmente a eShop no Brasil no dia 7 de dezembro. Se você é proprietário de um Nintendo Switch, pode estar se perguntando que jogos devem se atentar para comprar nessa loja brasileira recém-lançada. Bom, tenho algumas recomendações!

Super Smash Bros. Ultimate

Vamos já tirar o mas óbvio da frente. Super Smash Bros. Ultimate é provavelmente um dos maiores títulos da atualidade no Nintendo Switch. Não só é um jogo de luta que apela tanto para profissionais e jogadores casuais igualmente, como também é um título que segue recebendo atualizações na forma de novos personagens de DLC. Com já dois pacotes de personagens anunciados, totalizando mais de 80 lutadores quando todos forem lançados, esse jogo promete ainda ter muita longevidade.

Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing é o segundo jogo mais vendido da Nintendo de todos os tempos, tendo sido lançado em março de 2020. Um jogo não consegue tal feito à toa. Essa sensação da quarentena faz de você o novo proprietário de uma ilha remota e é seu trabalho transformar ela de um local inóspito para um paraíso turístico. Esse é um jogo relaxante que transforma tarefas mundanas como coletar recursos, construir utensílios e decorar sua ilha, em uma experiência zen. O fato de você poder jogar online e poder visitar as ilhas dos seus amigos e ser visitado também é a cereja no bolo.

Super Mario Odyssey

Possivelmente o melhor jogo de Super Mario 3D já feito para o console, Super Mario Odyssey é aquele tipo de experiência que vai te deixar com um sorriso bobo sempre que estiver jogando. Sua combinação de jogabilidade responsiva e afiada com mundos diversos e cheio de personalidades é uma fórmula potente que com certeza vai fazer com que você queira sempre voltar pra coletar só mais algumas luas (que tomam o lugar das clássicas estrelas da franquia) sempre que tiver tempo livre.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Poucos jogos conseguem se desvencilhar de forma tão forte de sua estrutura original e, não só fazer sucesso, como também ser considerado um dos melhores da franquia. Breath of the Wild abandona a estrutura linear clássica de jogos anteriores, deixando o jogador explorar seu mundo livremente, descobrindo seus segredos e suas historias. É uma experiência que transita entre serenidade e pura adrenalina. Não é sempre que vem um jogo que serve de influência para uma geração inteira!

Hades

Possivelmente o único jogo dessa lista que não é desenvolvido pela Nintendo, Hades conta a história de Zagreus, filho do deus do submundo que divide o nome com o jogo, em suas repetidas tentativas de escapar e ascender ao Olimpo. Rogue-lites não são bem conhecidos por terem histórias envolventes, mas a desenvolvedora Supergiant Games consegue tecer uma narrativa entre cada tentativa do jogador escapar e acaba criando uma trama envolvente que permeia toda a jogabilidade, que é frenética e excelente!

Menção Honrosa: Mario Kart 8 Deluxe

Mario Kart 8 Deluxe não é o jogo mais vendido de todos os tempos da Nintendo à toa. O game é simplesmente excelente, oferecendo uma coletânea de pistas de corridas novas e clássicas, além de incorporar todas as mecânicas que foram introduzidas na franquia ao longo dos anos (com a exceção triste da possibilidade de ter dois personagens no mesmo carro de Double Dash). Além disso, como esse é um relançamento da versão de Wii U do jogo, também vem incluso no pacote todos os DLCs, que incluem personagens adicionais como Link de The Legend of Zelda e Villager de Animal Crossing, além de pistas desses mesmos personagens e da franquia F-Zero também.