PUBLICIDADE

Impressões da demo de Streets Of Race 4

18:45 | 06/03/2020

Finalmente Streets of Rage 4 está chegando! Quase 30 anos depois, o que seria a continuação de um dos brawlers mais icônicos dos games chega em 2020 com gráficos atualizados e com a missão de revitalizar o gênero que há tempos caiu no esquecimento.

Celebrando o estilo clássico dos 3 jogos originais da franquia, mas apresentando novidades em termos de mecânicas e dinâmicas de combate, o game exibe um visual de desenho animado mais atraente e adequado aos dias atuais, seguindo a já tradicional repaginada estética que os games da produtora DotEmu vem trazendo recentemente. O resultado até o momento - já que esta é apenas uma prévia do game - é talvez um dos jogos mais bonitos dessa categoria no mercado.

Tendo jogado uma versão de demonstração do game (a mesma apresentada recentemente no evento PAX East, nos Estados Unidos) foi possível testar algumas fases do game, tanto em singleplayer quanto cooperativamente, além dos 5 personagens em destaque no jogo.

Sobre os personagens disponíveis na demo, há os favoritos da franquia, Axel e Blaze, além da recém-chegada, Cherry, filha de Adam, também presente. Finalizando o elenco até agora apresentado, temos Floyd, dono braços biônicos à lá Jax de Mortal Kombat.

Pouco se sabe sobre o enredo do game. na demo, tão logo você seleciona o personagem que quer jogar, ele chega às familiares ruas infestadas de vilões, prontos para serem trucidados pelos arsenal de golpes e habilidades especiais.

Seguindo a tendência dos brawlers mais recentes, Streets of Rage 4 oferece em seu modo campanha a possibilidade cumprí-lo inteiramente em modo cooperativo online para dois jogadores. Para jogar com até quatro personagens simultaneamente - a primeira vez que a franquia permite tal esquema de jogo -, é necessário jogar localmente.

Há várias opções para trazer um amigo na jornada repleta de muita pancadaria pelas fases do game. Apesar do jogo ser primariamente pautado na cooperação, é possível desligar a opção que previne hits dos amigos para tudo se tornar um pouco mais caótico (e para alguns, divertido).

Mesmo com todas as novidades apresentadas até o momento nesta preview, o maior atrativo trazido nesta demo de Streets of Rage 4 sem dúvida é o arsenal de ataques e habilidades de cada personagem. Cada um dos lutadores tem um estilo único e repleto de diversidade. Floyd possui braços mecânicos que podem ser carregados para causarem danos adicionais. Já Adam foca sua perícia de luta em chutes potentes e com muito alcance. Além disso, cada avatar tem uma espécie de golpe único especial, que pode ser desencadeado uma única vez por cada barra de vida. Essa super habilidade praticamente elimina todos os inimigos da tela, similar ao que nos jogos originais também ocorria. A distinção aqui é que o visual de tudo está atualizado e aprimorado, repleto de muito estilo.

Muitos jogos serão lançados em breve, como Doom Eternal, Animal Crossing e Ori and The Will of The Wisps, mas pelo que que foi apresentado nesta demo, Streets of Rage 4 merece um espaço na mente e nas prateleiras virtuais e físicas dos gamers que curtam ação cooperativa, estilo e muita pancadaria.