PUBLICIDADE

Brasil Game Cup muda de nome em 2019 para BGS Esports

14:06 | 30/07/2019
Comparativo das marcas
Comparativo das marcas

Seguindo tendências claras de mercado, a Brasil Game Show - maior feira gamer da América Latina - amplia o foco dado aos esportes eletrônicos e muda o nome da Brasil Game Cup para BGS Esports. Com isso, o evento buscará oferecer - além de um novo look - torneios inéditos, premiações maiores que as das edições anteriores e uma melhor estrutura para receber profissionais e espectadores de diferentes campeonatos de eSports.

Segundo a assessoria da Brasil Game Show, como destaque, a BGS Esports vai hospedar as finais masculinas e femininas do campeonato de CS:GO, a serem realizados durante os dias de evento, e com premiação total de R$ 100 mil.

A mudança de nome da tradicional Brasil Game Cup (lançada em 2014) para BGS Esports se deu pela busca por uma maior sinergia de marca. Segundo Fábio Almeida, coordenador de marketing da BGS, “a mudança busca uma aproximação, ’diálogo’ e interação entre a BGS e suas próprias atrações. Isso já acontecia, por exemplo, com o BGS Talks e BGS Summit e era fundamental trazer esse reconhecimento também para as competições de eSports, um dos espaços mais importantes, concorridos e agitados da feira”.

A nova identidade da BGS Esports será apresentada ao público em fases, tendo a primeira e a segunda já sido executadas com a postagem de teasers nas redes sociais do evento e com a publicação de um vídeo promocional na conta oficial da Brasil Game Show no Youtube.

O alcance dos eSports no Brasil cresce à passos largos, especialmente junto a jogos free-to-play e no PC. Já tendo dado maior destaque a marcas e a jogos de computador em edições passadas, esta mudança de posicionamento da Brasil Game Show em 2019 demonstra que os organizadores do evento estão atentos ao seu mercado consumidor e ao interesse dos espectadores nas principais novidades desse espaço. Um bom sinal para aqueles que desejam que a BGS se mantenha saudável e recorrente no calendário gamer brasileiro pelos próximos anos.

A 12ª edição da BGS ocorrerá de 9 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Davi do Bacon