PUBLICIDADE

Clássico do playstation volta turbinado para disputar o título de melhor game de kart

23:13 | 29/07/2019

O gênero dos games de corrida por tempos conteve nas corridas de kart vários competidores. Apoiados no sucesso de Mario Kart, títulos com mascotes e dinâmicas similares surgiram para disputar a preferência do público e destronar a hegemonia do ícone da Nintendo. Crash Team Racing (ou CTR), lançado em 1999 tornou-se um clássico do Playstation por uma inclinação mais competitiva, atraindo jogadores que buscavam mais desafios.

Longe dos consoles desde de 2005, a franquia retorna com Crash Team Racing Nitro-Fueled, que traz além da reconhecida ótima jogabilidade, gráficos excelentes e uma coletânea de pistas e personagens favoritos dos games anteriores da série.

As semelhanças entre Nitro-Fueled e Mario Kart são várias, mas fica claro o posicionamento mais hardcore que o primeiro título tem em comparação com o segundo. Mesmo os jogadores mais experientes em Mario Kart 8 Deluxe enfrentarão dificuldades na versão para Nintendo Switch deste novo CTR.

CTR Nitro-Fueled traz uma maior ênfase na dificuldade e no caráter punitivo dos itens usados durante a corrida. A jogabilidade também é desenhada a fim de favorecer os jogadores mais atenciosos a cada curva e atalho das pistas. Vários itens de corrida produzem efeitos similares aos de Mario Kart, mas vão além. Um exemplo é o aumento de poder que os itens ofensivos ganham quando um corredor coleta 10 wampa fruits, que ficam espalhadas pela pista durante cada disputa.

Outro diferencial de CTR Nitro-Fueled que retorna nesta edição é o modo aventura, para um jogador. Para progredir em seu enredo e destravar novos corredores, karts e itens cosméticos, o jogador deve ser primeiro lugar em todas as pistas, apresentadas em sequência e com níveis variados de dificuldade.

A modalidade multiplayer também está de volta no novo CTR. 4 jogadores podem correr em um mesmo console ou até 8 players podem o mesmo por meio da internet. Em geral este modo apresenta boa estabilidade online. Apesar do game estar presente em diversos consoles, não é possível disputar com corredores em plataformas diferentes.

Crash Team Racing Nitro-Fueled está disponível para o Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One.

Davi Rocha