PUBLICIDADE

Aplicativo é empresa e deve responder como tal

01:30 | 27/05/2019

A morte trágica de seis turistas brasileiros, semana passada, em apartamento alugado no Chile por meio do aplicativo AirBNB, é mais um caso em que, valendo-se desta aura "virtual" de colaboração mútua, empresas milionárias, que atuam via sistemas digitais, retiram de si a responsabilidade que uma empresa, digamos, "convencional", teria.

Diante da constatação de que as mortes se deram por intoxicação de monóxido de carbono, relacionado à falta de manutenção no imóvel, o app disse que segurança é "prioridade", mas são os "anfitriões", donos dos apartamentos e casas, que devem se certificar se o espaço locado segue as leis e regulações locais.

Já pensou se fosse num quarto de hotel?

Lembro-me aqui daquele outro episódio, ocorrido na Cidade, do motorista de app que levava jovens para rua escura no intuito de estuprá-las. E o fez. O aplicativo para o qual ele trabalhava também se eximiu de qualquer culpa.

O fato é que, o futuro está no uso de plataformas cada vez mais rápidas e inteligentes, o que demanda aos legisladores e órgãos de controle uma corrida para acompanhar estas mudanças a fim de garantir os direitos e a segurança dos usuários, a devida cobrança tributária e o tratamento equânime ao de qualquer outra empresa.

E tem mais...

Ministra da Agricultura e Pecuária e Abastecimento, deputada federal Tereza Cristina (DEM-RS), confirmou presença na Pecnordeste, com abertura dia 13 de junho no Centro de Eventos do Ceará.

Presidente da Comissão Especial que analisa a proposta da Reforma da Previdência, deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM), participa quinta-feira, na Assembleia Legislativa, de seminário regional sobre o tema. Articulação de Evandro Leitão (PDT).

 

Livro conta a história de Roberto Marinho
Livro conta a história de Roberto Marinho

HISTÓRIA E PODER

Gente famosa, conflitos em família, pequenos e grandes dramas da imprensa, bastidores da política e episódios históricos compõem a biografia "Roberto Marinho - O Poder Está no Ar", do jornalista Leonencio Nossa (Editora Nova Fronteira). Foram seis anos de pesquisa e mais de 100 entrevistas, muitos recortes, cartas pessoais, anotações do biografado e documentos do Arquivo Nacional e da Biblioteca Nacional. O autor conta a vida do herdeiro e comandante do que veio a ser o Grupo Globo, desde seu nascimento em 1904 até 1969, quando entrou no ar o Jornal Nacional. Um segundo volume, que vai desse ano até sua morte, em 2003, está sendo definido. Boa leitura!

Márcia Hissa veio a Fortaleza para o aniversário do pai, José Hissa, mas antes reencontrou no Ryori as amigas Melaine Diogo, Cristiane Gurgel e Roberta Menezes
Márcia Hissa veio a Fortaleza para o aniversário do pai, José Hissa, mas antes reencontrou no Ryori as amigas Melaine Diogo, Cristiane Gurgel e Roberta Menezes

ENTRE AMIGOS

No Rosa Celeste: Aline Pinho, Janaína Wanderley, Viviane Macedo e Rafaela Pinho.

No Dallas: Bethinha Sampaio, Emilse Barros Arruda, Vitória Filomeno e Fátima Duarte.

Dani Gondim e Luiz Victor Torres entre os convidados para a festa de Edith Gomes.

Edgy Paiva, Márcio Braga e Alexandre Menezes na solenidade do GPTW
Edgy Paiva, Márcio Braga e Alexandre Menezes na solenidade do GPTW

IVIA NO GPTW

A Ivia Tecnologia foi premiada como uma das 100 Melhores Empresas Para Trabalhar na América Latina em 2019 no GPTW, sendo uma das 40 empresas brasileiras que integram o ranking. Na foto, os sócios Edgy Paiva, Márcio Braga e Alexandre Menezes no momento em que recebiam a certificação, durante solenidade em São Paulo. 

Anelise Barreira lança coleção de moda fit
Anelise Barreira lança coleção de moda fit

ATHLEISURE

Empresária Anelisa Barreira lança a nova coleção de sua Too Fit nesta quarta, às 18h30, no Palatium Buffet. "Adaptamos a tendência athleisure em nossas peças (atleta lazer), nova sensação do mundo da moda, reconstruindo a velha roupa, fazendo uma espécie de prêt-à-porter fitness, aliando conforto e estilo, pensadas para ser usadas antes, durante e depois do treino", explica ela para a coluna. O evento é fechado para 40 convidadas. 

 

Noivos entre os pais, Teresa e Tarcísio Porto e Valéria e Márcio Parahyba
Noivos entre os pais, Teresa e Tarcísio Porto e Valéria e Márcio Parahyba

CASAMENTO

Em romântico fim de tarde, Beatriz Porto e Marcio Parahyba Jr. selaram sua união civil em celebração que reuniu, no apartamento dos pais dela, família e amigos íntimos do casal. A noiva é filha de Teresa e Tarcísio Porto e o noivo de Valéria e Márcio Parahyba. Todos os presentes estavam de branco e tons claros, com exceção do noivo, de terno azul, e da noiva, que usou vestido azul claro da estilista Patrícia Bonaldi e pente cravejado de Jomara Cid. O buquê era de tulipas brancas. O religioso acontece no Dia dos Namorados no Penha Longa Resort, em Sintra (Portugal). Cerimonialista Nazaré Santiago (Allegra Eventos) conduziu todo o roteiro de cerimônia e festa. 

O Povo