PUBLICIDADE

O ultimato de Jacaré

01:30 | 26/04/2019
Alan (esquerda) e Wellington lutarão em São Paulo.
Alan (esquerda) e Wellington lutarão em São Paulo.

É agora ou nunca. Há anos "batendo na trave" sempre que se aproximava de disputa de cinturão dos pesos-médios do UFC, Ronaldo Jacaré não aguenta mais esperar. Ontem, foi taxativo em afirmar que, se vencer o duelo que fará amanhã, contra o sueco Jack Hermansson, na luta principal do UFC Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), já terá garantido a sua oportunidade de lutar pelo título que persegue desde que chegou ao Ultimate, em 2013. E ele, que é o número 4 da categoria e tem 39 anos, baseia sua reivindicação em trato firmado com os chefões da organização. "Prometeram que, se eu vencesse essa luta, lutaria pelo cinturão. É um acordo que nós temos e espero que eles cumpram com esse acordo. Eu estou cumprindo com o meu, estou aqui pronto para lutar", disse em entrevista ao Combate.com. Vale lembrar: Jacaré vem de uma sequência de lutas desmarcadas por problemas com o seus adversários. O UFC de amanhã começa às 18h30min.

CEARENSES ESCOLHIDOS POR ENQUETE

Os cearenses Alan Gomes e Wellington Kakaroto acabam de ser confirmados no card da quinta edição do Future FC, evento de MMA que será realizado no dia 24 de maio, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo. O curioso é que os dois atletas foram selecionados para o card através de votação popular no aplicativo da organização, que desde sua primeira edição seleciona os desafiantes das seis lutas do card principal desta forma.

Alan venceu uma disputa à parte com Wagner Lima. Mais votado na enquete, o peso-galo (até 61kg) fará a co-luta principal da noite contra Matheus Nicolau, ex-TUF Brasil e com um história de quatro lutas no UFC. Alan, que treina na Team Nogueira, tem um cartel de 13 lutas, com 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Já Kakaroto venceu a disputa na enquete contra Elvis Hikari. Em duelo da divisão peso-mosca (até 57kg), o cearense irá enfrentar o paranaense Edilceu Alves. Atleta da equipe V8, liderada por Fernando Moura, Kakaroto é campeão peso-galo do Extreme Fighter e tem cartel de 9 lutas, com 8 vitórias e 1 derrota.