PUBLICIDADE

Conselho de Governança Fiscal ganha regimento interno

18:36 | 09/10/2019

Nesta quarta-feira, o governador Camilo Santana presidiu a primeira reunião do Conselho de Governança Fiscal do Estado, que contou com a participação dos presidentes da Assembleia Legislativa, José Sarto, do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Araújo, do Ministério Público, no caso Plácido Rios, da Defensoria Pública Geral, Mariana Lobo, e Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edilberto Pontes.

Titulares das secretarias da Fazenda, Planejamento, Casa Civil, Controladoria e Procuradoria também participaram do encontro.

Na ocasião, foi aprovado o regimento interno do conselho, que é pioneiro no Brasil e será responsável por estabelecer diretrizes de esforços e eficiência fiscal; monitorar os resultados, propor alterações e disseminar boas práticas de gestão fiscal no Estado, incluindo ações em parceria com os municípios. O conselho com os gestores deverá se reunir a cada quatro meses.

"Considero esse conselho um marco para a área econômica do nosso estado. Tenho convicção de que, com muito diálogo e a integração de todas as instituições, conseguiremos melhorar ainda mais a situação fiscal do nosso estado. Agradeço a todos pela parceria", citou o governador Camilo Santana.

ELIOMAR DE LIMA