PUBLICIDADE

O bumbum desejado para o verão

01:30 | 21/10/2019

O verão está chegando e a mulherada começa a se preocupar mais ainda com o corpo e a investir em exercícios físicos e procedimentos estéticos e cirúrgicos, como a colocação de prótese de glúteos, associadas à lipoaspiração e lipoenxertia.

O cirurgião plástico Dalvo Neto (Cremec 9100 / RQE 6913) diz que as técnicas são ideias para as mulheres que sonham com glúteos empinados, arredondados e com o volume em harmonia com o corpo. Ele acrescenta que a associação das cirurgias dá resultados muito mais naturais.

"E ainda melhora o contorno da cintura da paciente que dá destaque ainda maior ao bumbum e projeta as próteses de silicone nos glúteos, que fica localizada na região onde a paciente não senta, na parte superior do bumbum", ressalta o médico.

Através da lipoenxertia, segundo Dalvo Neto, é possível realizar o desejo das pacientes que sonham com um bumbum projetado na parte mais baixa, onde elas sentam. Justamente aí que o cirurgião utiliza a lipoenxertia "para turbinar o contorno do bumbum".

A lipoenxertia, então, revolveu o problema de que a paciente ficava um mês sem poder sentar. "Hoje, ela pode sentar normalmente e a técnica diminuiu e muito o nível de dor, sentida no pós-operatório."

E para preencher a parte inferior dos glúteos, a gordura usada é normalmente retirada da barriga da paciente, através da lipoaspiração. "O que já modela a cintura, reduzindo medidas e melhorando o contorno corporal. A gordura também pode ser obtida de regiões como costas e culotes.

Anestesia

Na cirurgia de colocação de prótese de glúteos, o cirurgião plástico Dalvo Neto diz que a anestesia, geralmente, é um bloqueio peridural e sedação. "Mas tudo depende da indicação do profissional anestesista, no caso o médico Bruno Araújo que trabalha comigo. A paciente não precisa se preocupar, pois é realizada uma medicação em que ela não vai lembrar de nada e, consequentemente, não sentirá nada, desconforto algum."

Cicatriz

Próteses de silicone do bumbum são introduzidas nos glúteos por uma pequena incisão localizada no sulco inter-glúteo, popularmente conhecido como "cofrinho". "A cicatriz ficará praticamente imperceptível."

Recuperação

O prazo de recuperação da cirurgia plástica do implante de glúteos, associada à lipoaspiração com lipoenxertia, varia muito e depende do limiar de dor da paciente e de sua colaboração no pós-operatório. "Se a paciente for colaborativa, caminhando de maneira precoce, quando orientada, é de cerca de três semanas. Momento de retorno às atividades habituais."

TAGS