PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Onda vegana

01:30 | 06/05/2019
SIMPLE Organic assina beleza de Lenny Niemeyer, na SPFW 47 (Foto: DIVULGAÇÃO)
SIMPLE Organic assina beleza de Lenny Niemeyer, na SPFW 47 (Foto: DIVULGAÇÃO)

A marca brasileira sustentável Simple Organic assinou a beleza do desfile de Lenny Niemeyer, na São Paulo Fashion Week 47. Pelas mãos do maquiador Silvio Giorgio, as modelos desfilaram um conceito de beauty leve, fresh e com um glow natural conquistado por meio dos cosméticos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e agender.

"A proposta foi trazer um frescor iluminado, com a pele hidratada e corrigida sutilmente. Por isso, optei por utilizar pouca base e corretivo e investir em um corado suave, misturando duas cores de batom para criar uma paleta de blush única", explica o makeup artist que, além do mix de batons da marca, fez uso do Sérum Facial e do Balm de Olhos para hidratar e trazer o aspecto molhado para o rosto.

Para reforçar a pigmentação natural dos produtos utilizados, o profissional aplicou a Green Water de Menta e nos lábios o Sérum Lip Care, um complexo com ácido hialurônico que promete nutrir e estimular o colágeno da região.

NATURAIS, ORGÂNICOS E VEGANS

Uma pesquisa realizada pela consultoria americana Grand View Research aponta que até 2025 o segmento de cosméticos orgânicos deve movimentar US$ 25,1 bilhões no mundo. O estudo avaliou mais de 30 países e identificou que o Brasil se destaca na América Latina.

No Ceará, esse cenário não é diferente, grandes marcas de cosméticos cearenses como a Cosbel e pequenas empresas especializadas em cosméticos como a Alquimist Saboria Artesanal apostam nessa tendência e trazem para nós a diferença entre os produtos naturais , orgânicos e vegans.

Saiba Mais

VEGANOS: aqueles que não utilizam nenhuma substância de origem animal para a produção. Também não são testados em animais antes da comercialização. Não necessariamente são naturais ou orgânicos.

CRUELTY FREE: Em português cruelty free significa "livre de crueldade" e se aplica a produtos que não foram testados em animais.

NATURAIS: não possuem aditivos químicos, sintéticos ou produzidos em laboratório de forma artificial.

ORGÂNICOS: tem como matéria-prima ingredientes cultivados sem adição de agrotóxicos e de forma ecologicamente correta.

TAGS