PUBLICIDADE

MEU PADIM FOI BATER NA CHINA

09:04 | 05/05/2019
 GOVERNADOR Camilo quando encontrou um tempo de sobra na viagem de 10 dias feita à China foi recebido pelo Embaixador do Brasil naquele país. Conversa vai, papo vem, sobre os mais variados assuntos, Camilo recebeu um mimo do embaixador. Em troca entregou-lhe uma imagem do Meu Padim, que, além de seu padroeiro, trouxe-lhe muita sorte nos negócios ali realizados. Os frutos logo, logo, virão. Quem sobreviver, verá.
GOVERNADOR Camilo quando encontrou um tempo de sobra na viagem de 10 dias feita à China foi recebido pelo Embaixador do Brasil naquele país. Conversa vai, papo vem, sobre os mais variados assuntos, Camilo recebeu um mimo do embaixador. Em troca entregou-lhe uma imagem do Meu Padim, que, além de seu padroeiro, trouxe-lhe muita sorte nos negócios ali realizados. Os frutos logo, logo, virão. Quem sobreviver, verá.

1. QUEM quer vai, quem não quer manda, Camilo foi bater na China vender seu peixe. E o vendeu bem vendido. Passou dez dias em périplo intenso. Objetivo: atrair parcerias comerciais, por via direta, mais empregos para o Ceará. Nem o fuso horário cruel de 12 horas, fez cansar ou abalar o jovem governador. Principalmente quando resolve meter uma coisa na cabeça.

2. CAMILO percorreu a China para mostrar aos seus empresários que o Ceará é o melhor lugar no Brasil pra se investir atualmente. Os chineses queriam saber o motivo. Pois não - o Ceará é um dos raros Estados equilibrados nas finanças. Líder em transações e investimentos públicos. Como chinês é duro na queda, queria provas. Prontamente mostradas.

3. NÃO ficou só aí. Questionaram o motivo do rigor nas contas. Pronta resposta - seriedade e zelo para com o dinheiro público, não se gastando além do que o limite permite. Vem muita novidade por aí. Para lhe dar sorte Camilo apegou-se ao Pe. Cícero seu padroeiro. E fez questão de presentear o embaixador do Brasil na China com uma imagem do Meu Padim.

 

QUEM PODE, PODE

MAIS privilegiado dos 21 secretários do atual governo, Mauro Filho está podendo. Pregou aviso. Só assumirá a Seplag, aqui pra nós um retrocesso, em julho. Isto é, se até lá, a reforma da Previdência for aprovada. Nem digo nada quando a paciência de Camilo estourar.

MANDO É DAS MULHERES

PODEM crer. É vero. 85% do orçamento da Prefeitura está nas mãos de quatro mulheres cada qual mais competente que a outra. Elas comandam a Seuma, Seinf, Saúde e Educação. Viva as mulheres!

FUTUROLOGIA

QUE bela candidata à Prefeitura, daria Águeda Muniz, uma das três primeiras do time de RC. Bonita e competente. Entre os empresários ela é a preferida. Atualmente titular da Seuma, Águeda conseguiu o feito de desburocratizar a máquina enferrujada há décadas. Nenhum papel demora na sua mesa mais que dez minutos.

LOCOMOTIVA

ATENÇÃO. A partir do segundo semestre o ex-senador Eunício Oliveira arregaçará as mangas, pronto pra dar a volta por cima. E dará. Primeiro passo - andanças pelo Interior, visando reorganizar o MDB do Ceará, para as eleições de prefeitos e vereadores no próximo ano. Saiam da frente. Eunício tem fôlego de sete gatos.

BOLA DA VEZ

JOVEM arquiteto, Daniel Arruda, autor do projeto da BS Design, uma das dez edificações mais bonitas do Brasil, virou a bola da vez. Não chega pra quem quer. Na sua prancha de trabalho, repousam mais de dez projetos esperando vez. Um de cada, todos serão atendidos.

 

XEQUE-MATE

QUE tal o aeroporto dos alemães voltar a se chamar Pinto Martins? Só pode ter saído da cuca vazia de algum vereador. Só não tendo o que fazer. Mais fácil o muro de Berlim ser reconstruído...

MARCHA-ré. Uma das prioridades da Secretária Fernanda Pacobayba é aumentar a receita corrente este ano de R$ 19,1 bi para 21,7 bi e não como foi publicado domingo. Detalhe: Ceará detém a 12ª arrecadação do Brasil.

DE primeira. O que acontecerá com o prédio onde hoje funciona a sede do TRE, após se mudar pra Água Fria? Pronta resposta - o local na praça Coração de Jesus será ocupado pelo Fórum Eleitoral, atualmente na Praia de Iracema. E fica combinado assim.

VAI longe o tempo em que se valorizava o Dia do Trabalho. Pasmem - apenas o Colégio Maria Ester lembrou-se da data em rodapé de quase meia página, com mensagem tocante.

QUER dizer, então que o Bompreço da Santos Dumont fechará suas portas? Motivos não convenceram. Pode ter efeito dominó. Nos tempos bicudos de hoje, já é um mau prenúncio.

QUE tal fazer seus neurônios explodirem? Ou seu carro virar um leco-leco? Tente passar pela rotatória do Anel Viário a caminho de Maranguape. Quem conseguir sair ileso ganha passagem só de ida pra Caracas em pé de guerra...

 

PIRILAMPOS

NOTA de ínfimas três linhas da coluna, mereceu resposta de 17 linhas do superintendente do Del Paseo. Quanto gasto de papel. Pra informar que tanto o shopping quanto os Mercadinhos S. Luiz não mediram esforços na cobrança aos executivos da empresa fabricante do elevador, Thyssenkrupp, pra que o funcionamento fosse restabelecido. Problema resolvido demandou quase ou mais de dois meses. A peça deve ter vindo no dorso de uma tartaruga. Pra encurtar a conversa - o elevador já voltou a funcionar. Ora, ora, que maravilha.../// QUER testar sua santa paciência? Procure ser atendido na agência do BB da Desembargador Moreira. Agilidade, sim. Porém de servir da pior qualidade. Depois não quer ser privatizado.../// PROMESSAS MIL, terços debulhados, velas acesas, funcionaram a pleno. BNB não será privatizado. Beleza pura. Falta, agora, o principal - missa de Ação de Graças ao ministro Paulo Guedes...////BREVE, breve, logo ali, segundo semestre, a avenida Desembargador Moreira será mão única da Praça Portugal à Beira-Mar. RC não para tocar obras. Bola branca.

 

Alan Neto