PUBLICIDADE

Doses de cianureto

09:31 | 10/03/2019
GOVERNADOR Camilo voltou a fazer o que mais gosta: percorrer o Interior do Estado inaugurando obras. Primeiro, a Areninha de Palmácia. Logo depois, a Escola de Tempo Integral de Ocara. Não caiam para trás - já são 121 em todo Estado, maior exemplo de educação pública no Brasil. Ao lado dos alunos, Camilo virou um deles e fez a festa. O andarilho, com sua bota de sete léguas, não para.
GOVERNADOR Camilo voltou a fazer o que mais gosta: percorrer o Interior do Estado inaugurando obras. Primeiro, a Areninha de Palmácia. Logo depois, a Escola de Tempo Integral de Ocara. Não caiam para trás - já são 121 em todo Estado, maior exemplo de educação pública no Brasil. Ao lado dos alunos, Camilo virou um deles e fez a festa. O andarilho, com sua bota de sete léguas, não para.

1. EXCLUSIVA. Lava Jato está batendo na porta de muita gente graúda. De mansinho, sem fazer barulho, aportou por aqui. Um deles, foi chamado a depor. Pego de surpresa. Depoimento durou precisamente 5 horas. Depois daí, saiu, tremendo de medo, de volta ao trabalho. Voltará a depor. Quantos ainda na fila cara-pálida? Uns dez. Cala-te boca...

2. INIMIGOS figadais de ontem, irmãos siameses hoje. Assim é a politica e seus personagens. Trio, Tasso, Cid e Ciro Gomes - quem diria - voltou às boas. Que maravilha! O que há por trás de tudo isso? Versão deles - unidos, lutar pelos interesse do Ceará. Pode até ser. Mas acredite se quiser. Ciro quase chora de emoção. Ainda bem, prevenido, estava com lenço no bolso.

3. VOU mais além, com este olhar de lince. Este balaio, tenham certeza, passará inexoravelmente pelas eleições de 2022. Os Ferreira Gomes enxergam muito além do horizonte. Embora não diga, Tasso sonha com o último mandato pra Senador. Com o apoio dos irmãos, mais de meio caminho andado. Alguém acolá sobrará na curva. Quem, quem? Se assoviarem digo o nome...

PAU DA BARRACA

FECOMÉRCIO do Rio, enrolada até o tronco. Eita pau! Se houver efeito-dominó, chegará por aqui? Prego aviso: barbas de molho.

CÓPIA do Bode Ioiô, símbolo do folclore cearense, no Carnaval da Sapucaí, hein? Mais parecia um bezerro desmamado...

MAIS um Ferreira Gomes na equipe de Camilo. Agora foi a vez de Lia, única mulher do clã. Falta mais alguém aí, cara-pálida? Estão na fila filhos e sobrinhos. Tem primo pelo meio? Primo é o pau que rola.

LINHA direta para Secretária Fernanda Pacobayba, da Sefaz? Se mal pergunto por qual razão salão de beleza não emite nota fiscal. Pau neles!

FILIAL dos Correios da Maria Tomásia cerrou suas portas. É o primeiro de uma fila de dez, até chegar a privatização.

CARNAVAL da Sapucaí, que maravilha de ver aquelas mulheres lindas, luzes e bumbuns em abundância. E a chatice das escolas desfilando hora e meia. Santa paciência!

A GOL resolveu incluir, no serviço de bordo, pão de queijo e café? De graça. Ainda manda dar ênfase, como se estivesse fazendo um grande favor. E o chumbo entrando no coitado do passageiro.

TREMEI, afilhados políticos! Só no BNB, 10. Dnocs, mais 10. Companhia Docas, contas perdidas. Esta farra também vai acabar. O rolo compressor passará por cima.

NINGUÉM DE FERRO

SEMANA começou para valer na quinta, com cara de segunda. Não vai ficar aí. Só este mês mais dois feriadões pela frente. A turma da ociosidade e da preguiça maldita está vibrando. E o fumo entrando na indústria e no comércio. No Ceará tem disso, sim.

O PISCINÃO

INVERNO começou para valer. Eba! Infelizmente, aquele trecho da Heráclito Graça, onde fica o eterno piscinão, com direito a canoa, até hoje ninguém deu jeito. E lá se vão três décadas. Só RC, o tocador de obras, entrando em ação.

AR RAREFEITO

JERI tem aeroporto. Até a pequena Aracati se dá ao luxo de ter. Como explicar Sobral, tão bela, tão progressista, não ter o seu? Onde está o tão badalado prestígio dos Ferreira Gomes? Procura-se. Preferivelmente, vivo.

ELE MERECE

ASSIS Cavalcante, presidente do CDL, é o próximo a receber a Medalha Boticário Ferreira. Tão simples, porém, tão operoso. Ele merece. Tão diferente também dos pavões que por lá fizeram morada faz pouco tempo, revezando-se uns com os outros.

CÓPIA PERFEITA

NOVO presidente da CMF, Antonio Henrique, acerta em cheio, copiando o que é bom. Irá implantar o programa - Fortaleza Sem Drogas - lançado com retumbante sucesso (Ceará Sem Drogas) por Zezinho Albuquerque, melhor presidente que a AL já teve nos últimos anos.

RODA VIVA

VOLTARAM com força total os arrombamentos nas lojas do Centro. Média de uma por semana é roubada. Para que serve aquela guarita na Praça do Ferreira? Para enfeite. Acorda, secretário André! /// ...SUGESTÃO da coluna prontamente aceitada pelo presidente Edilson Alves, do Sindicato dos Radialistas do Ceará. Sede própria da entidade terá o nome de Aderson Maia Nogueira, uma vida toda dedicada à categoria ////...NEM bem o ano começou, um mês de trabalho, já tem suplente assumindo cadeira na AL. Que maravilha ser suplente. De roldão leva também a gorda verba de desempenho parlamentar. Próxima encarnação quero ser suplente //// ...EDIFÍCIO de nome mais bonito da cidade - Pasárgada. Esquina da Joaquim Nabuco com Torres Câmara ///...PRACINHA Antônio Prudente, na bifurcação da Barão de Studart com Aquidabã, lá funciona um café 24 horas. Quem projetou aquele local, em forma de ferro de engomar, linda, linda, é coisa de gênio.

ALAN NETO