PUBLICIDADE

DO CEARÁ PARA O MUNDO

02:00 | 31/03/2019
 EVENTO inesquecível a inauguração do BS Design. Todo PIB da cidade presente. Sonho sonhado de Beto Studart, realizado plenamente. Prova que o mundo é dos sonhadores e dos obstinados. O que seria sem eles? Beto está na primeira fila. Criador e criatura transformaram a feição da cidade. BS Design está entre os 10 maiores empreendimentos do Brasil. Dummar Neto em nome de todos nós do O POVO foi pessoalmente levar seu abraço ao grande Beto.
EVENTO inesquecível a inauguração do BS Design. Todo PIB da cidade presente. Sonho sonhado de Beto Studart, realizado plenamente. Prova que o mundo é dos sonhadores e dos obstinados. O que seria sem eles? Beto está na primeira fila. Criador e criatura transformaram a feição da cidade. BS Design está entre os 10 maiores empreendimentos do Brasil. Dummar Neto em nome de todos nós do O POVO foi pessoalmente levar seu abraço ao grande Beto. (Foto: JÚLIO CAESAR)

1. EXCLUSIVA. Governador Camilo Santana toma rumo dos EUA esta semana. Vai para duas palestras. Primeira em Boston. A outra em Nova York. Na cidade de Cambridge, que fica na Grande Boston, na Universidade de Harvard, falará sobre o desafio da Segurança Pública e como tem enfrentado o crime organizado. Os americanos querem ouvi-lo.

2. SEGUNDA palestra, em Nova York. Tema de Camilo será Economia. Há interesse de todos saberem qual segredo de manter o Ceará, um Estado tão carente, com maior volume de investimentos públicos e de manter suas contas em dia. Um dos raros a não dever a ninguém. Este segredo Camilo não só revelará como ensinará detalhadamente.

3 - DETALHES relevantes. Primeiro: interesse de duas grandes universidades de conhecer de perto como o Ceará conseguiu ser caso raro em dois segmentos tão espinhosos, quão expressivos. O que Camilo tem que seus outros colegas brasileiros não têm? Na plateia, empresários, estudantes e professores. Por falar fluentemente o inglês, Camilo não precisará de tradutores.

 

LINHAS DE FOGO

QUEM diria, hein! Plenário da AL virou um mini Castelão. Sessão solene pra comemorar o centenário de um clássico de futebol é inédito nos anais da Casa. Só não tendo mesmo o que fazer.

APARECEU finalmente alguém para mudar o manjado slogan da CMF. A partir de agora é - "Nossa voz, nossa Fortaleza". Aprovei. Autor do slogan: Antônio Henrique, novo presidente da Câmara.

INCRÍVEL. Contando nos dedos só em março tivemos aqui seis dias de pernas pro ar. A começar pelo Carnaval, escoando em dois feriadões. Estado rico é outra coisa...

SE mal pergunto. Que fim levou a promessa do Sindiônibus de dotar toda frota urbana de ônibus novos e ar condicionado. Caiu no esquecimento. Proposital? Pau neles, Prefeito!

MÃO a palmatória. Quando se escreve por linhas tortas, enrosca-se todo. Mil desculpas sem fim aos Ouvidores cearenses. Uma função tão digna, quão espinhosa. Meu respeito e afeto a todos eles.

PREGO aviso. Prenúncio de maus ventos, se for o caso tempestade, em direção a Caixa, BB, BNB, Docas. Mesmo que não resolva, podem continuar chiando, esperneando, protestando.

PROFETAS da chuva previram. Chuvas de março em abundância. Não deu outra. Não esquecer, hein! Abril chega amanhã. Chuvas mil. Se for com trovão, ainda melhor.

PENDURICALHOS

ESPETAR, pode? Lá vai mecha. Em que matas do além socou-se o vapt-vupt do Centro. O gato comeu ou o rato roeu?... /// VEREADOR Guilherme Sampaio não abre mão. Quer calçadas livres e planas para o pedestre. Maravilha! Apresentou emenda ao Código da Cidade sobre o tema. Vai além. Quer limpar as fachadas comerciais de prédios históricos onde se escondem as belas arquiteturas de época. Com placas enormes e imensa poluição visual. Lamentável!.../// REFORMA do calçadão da General Sampaio arrasta-se feito lesma grávida. Para quem apelar? Enel? Regional do Centro? Cagece? Ou pro cabo do quarteirão?.../// COMETA sobe e dispara. Duas raquetadas, inaugurou dois supermercados na efervescente Aldeota. Tremei S. Luiz, o arquirrival!.../// DIREÇÃO da Delitália, pelas cinco chagas. Sofá onde as senhoras se sentam pro café da manhã, está lá um rasgo enorme. Madames reclamam com razão. Sabe lá o que é sair dali com o vestido rasgado? Acorda, Delitália!

PRIMEIROS DA FILA

NOVA equipe de Camilo. Dá pra se perceber os primeiros da fila. Zezinho Albuquerque, na Cidades, no pódio. Quem tem competência se estabelece. Chega a receber mais de 100 pessoas por dia. Outro: múltiplo Élcio Batista, fez da Casa Civil a sala de visitas do Abolição. Finalmente, Fernanda Pacobahyba, que exorcizou da Sefaz os maus espíritos que por ali rondavam.

PRÓXIMA ATRAÇÃO

PREFEITO RC arregaça as mangas para uma nova missão, ele que adora tocar obras. Transformará a carcomida José Bastos numa avenida tão bonita e moderna quanto a Aguanambi. Vai além, até o final do mandato estará entregando a população.

SENTADA, ESPERA

PERTO de chegar aos 100 dias do segundo mandato de Camilo Santana, a ex-deputada Gorete Pereira aguarda uma vaga no Governo. Recomenda-se que espere sentada. Em pé cansa.

UMA SENHORA MADRINHA

ACOMPANHADA dos Secretários da Saúde, Estado e Município, a primeira-dama, Onélia Santana, fez uma visita ao Sopai, hospital filantrópico infantil, referência do SUS em todo o Brasil. Ela já conhecia. Eles, não. Ficaram impressionados com o atendimento, a presteza, a limpeza do Sopai. Dona Onélia orgulha-se de ser a madrinha de um hospital que cuida com carinho e afeição da criança pobre de Fortaleza. Sopai é um exemplo raro e único no Brasil.

ESPERANÇA PERDIDA

ONZE integrantes do Conselho Estadual de Educação perderam a esperança de remuneração mensal de R$ 1.300 que se mantém - pasmem - há 18 anos. Ada Pimentel mal assumiu a presidência, de cara descartou qualquer aumento. Que belo cartão de chegada...

TAGS