PUBLICIDADE

DOU-LHE UMA... DUAS... TRÊS... FERROADAS

02:00 | 24/03/2019

1. DARIA tudo pra publicar uma foto do badalado abraço de Tasso com Ciro Gomes. De algozes à irmãos-siameses, de repente. Que maravilha! Primeiro porque Tasso não abraça ninguém. A não ser os netos. Depois porque abraço de Ferreira Gomes, sabe como é, pode quebrar as costelas. Oh, dor! Quem por acaso tiver esta foto atual, favor mandar pra redação...

2 - Vivandeiras de plantão, aviso. Nem acorrentado Camilo sai do PT. É o tipo do político diferenciado. Pacifista, faz do diálogo sua maior arma. Sobe em qualquer palanque pregando a paz e amor o Ceará. Como, agora, mais recente, com os algozes bolsonaristas. De público, agradeceu também ao presidente. A gratidão é bíblica.

3 - OLHO vivo! O Novo está vindo aí à todo vapor em 2020. Já tem candidato a prefeito: Geraldo Luciano, que nomão. À mineira, conquistou dois grandes reforços - Jaime Cavalcante, que entregou o cargo de secretário-adjunto da Sefin. Jaime não é bom, é ótimo. Outro - Ariosto Holanda, superintendente do Senai, filho do grande Ariosto Holanda. Filho de peixe, peixinho é.

 

TIRO FATAL

BNB fez publicar seu balanço. Pasmem 20 páginas, fonte formiguinha pra se ler com uma lupa. Bem feito e mostrando os ótimos feitos do banco. Só tem uma coisa. Se o Bolsonaro tiver tempo de ler o balanço, desiste na hora da ideia de privatizar o BNB patrimônio nosso.

ERA ELE, SIM

RAROS souberam. Presidente do Congresso, Rodrigo Maia, aquele que tem a mania de entortar o pescoço pros lados, passou o carnaval aqui. Veio de surpresa atendendo a convite de amigo particular. Não quis papo com política, mas não rejeitou o uísque farto, generoso, de graça. Quem a ele tinha acesso foi logo avisando - falar em Reforma da Previdência, oh não, mil vezes, não...

TEMPO QUENTE

BEM que avisei que iriam esquentar os tamborins da sucessão da UFC. Vai parar na Justiça. Beleza. Bastidores fervem nos sinuosos corredores da Reitoria. A preço de hoje, Cândido Albuquerque é o favorito pra dar uma vassourada total, acabando com a dinastia de duas décadas dos que pensavam que iriam se eternizar ali.

PÃO DO DIABO

ATUAL gestão da AL, o PT come o pão que o diabo amassou. Não ganha uma. Perdeu pro PDT a presidência da Universidade do Parlamento, cabide de emprego polpudo. Antes, o PT tentou 4 Comissões Técnicas. Ficou com duas mixurucas. Convém alguém avisar ao presidente Sarto Nogueira, que o PT ainda é o partido do Governador Camilo. Ou lhe bateu amnésia?

UNHAS & DENTES

E O Bretas, o terrível olho de farol baixo, hein! Virou o novo Moro, da Lava Jato. Edição mais brava. Raquetada só mandou prender Temer e seus dois asseclas pro xilindró da Federal. E avisa: tem mais 20 no listão. Alô, políticos de mãos sujas! O banheiro é logo ali. Escondam-se!

MEDALHA Industrial para três. Mais um gol da Fiec, de Beto Studart. Três ótimas escolhas. Dos três posso escolher um? Élcio Batista, hoje, o homem forte do Governo. Assumiu por méritos a poderosa Casa Civil. Com Camilo, aprendeu também de arte de saber dar nó em vento, tão habilidoso é.

E O glorioso S. José no seu dia, quem diria! Só abriu as torneiras na hora da procissão. A sovinagem na passagem do Equinócio, deve ter sido pra chatear o tal do El Niño. Veio reabrir as torneiras três dias depois.

GESTÃO acadêmica da Unicristus é referência na formação de seus alunos, nas avaliações do MEC. Inicia o ano, conceito máximo no Curso de Processos Gerenciais Ministrado à Distância. Viva!

MÚSICA preferida dos moradores de rua do Hotel (ops!) Praça do Ferreira durante o carnaval - "Daqui não saio, daqui ninguém me tira". Estão certos. Continuam lá rolando, deitando e fazendo imoralices...

ACEITA sugestão, Antonio Henrique, novo presidente da CMF? Lá vai uma. Acabar com a farra de distribuição da Medalha do Boticário Ferreira, que ninguém conseguiu. Todo bicho de orelha recebe. Há exceções, como Assis Cavalcante, presidente da CDL, cuja gestão, sem alarde e pompa, é simplesmente ótima.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 16-03-2018: Roberto Claudio, Prefeito de Fortaleza / Luciana Dummar, Presidente do Grupo de Comunição O POVO. Inauguração da Praça Demócrito Rocha Dummar, Prefeito Roberto Claudio e Luciana Dummar residente do Jornal O POVO fazem solelidade na Praça em frente ao Jornal O POVO na Avenida Aguanambi. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 16-03-2018: Roberto Claudio, Prefeito de Fortaleza / Luciana Dummar, Presidente do Grupo de Comunição O POVO. Inauguração da Praça Demócrito Rocha Dummar, Prefeito Roberto Claudio e Luciana Dummar residente do Jornal O POVO fazem solelidade na Praça em frente ao Jornal O POVO na Avenida Aguanambi. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

A BELA e a Fera.

Luciana Dummar, linda, maravilhosa, falando, então, é um deleite e o prefeito Roberto Cláudio que voltou a ser aquilo que mais gosta - tocador de obras. Eis a dupla na inauguração da praça Demócrito Dummar, furo de dois anos atrás da coluna. Ela é linda. Bancos em profusão. E tem até um mini anfiteatro. Estação ao lado, não por coincidência, chama-se Estação Jornal O POVO. Palmas que eles merecem!

 

GALHOS DE URTIGA

ALGUÉM pelas 5 chagas pra informar quando começa a reforma da Praça José de Alencar? Aquilo virou o novo Beco da Boeira a céu aberto. E coitado do escritor com a mão no queixo, tremendo no túmulo.../// CLÍNICAS Populares, que maravilhas, chegam de mansinho aos shoppings. Na hora certa. Quem ali dentro de sentir mal não tem pra quem apelar. As clínicas resolverão este problema. Virou febre, mas eu adoro as clínicas... /// FESTA da Fiec, Elisinha Gradvhol, uma das tocadoras do Marina, linda, elegante, distribuindo sorrisos e gentilezas. Pra não dizer que não falei de flores neste domingo frugal.../// VIROU inferno de Dante a descida para o Dragão do Mar. Cadê a AMC que se diz tão austera, pra ordenar aquele trânsito maluco de uma via só? Sumiu do mapa. Pra culminar fecharam o trânsito pra entrar no Dragão prejudicando taxistas e clientes do Bexiga. Onde estacionar o carro sem vaga e os flanelinhas deitando e rolando. Ainda por cima fecharam as ruas. Uma bagunça generalizada e ninguém toma providência. Prato cheio pra assaltos e anarquias. Policiamento, então, sumiram todos. Fins de semana viraram um tormento, um filme de horror. Loucura ali é fichinha...

ALAN NETO